VOLTANDO ÀS CAMINHADAS

 Isso foi no domingo. Subimos pela Rua São Vicente.

Água jorra por todos os lados. Aqui ela é perene e no passado saía daqui o abastecimento de Belisário.

É rara uma área plana como aqui, na região de Beli.

Muita erosão na estrada. A subida por lá está interditada para carros. A chuva não dá trégua.
O que você vê nessa foto? Flores amarelas, roxas, uma goiabeira...
E uma irmã de caridade, com o seu hábito, colhendo belas goiabas. Quero fazer uma entrevista com ela, que pertence a uma irmandade do Estado de São Paulo e está de licença para acompanhar a mãe idosa. Lá a Irmã Fani trabalha na proteção de mais de 200 crianças. Uma sublime missão dessa missionária belisariense.
Ela me deu várias e estou com essas três para comer. Aas mangas são do nosso quintal.
Quando um homem passa com flores para a esposa os maldosos logo julgam que ele aprontou a alguma, mas esse não é o perfil de Elcinho. 
Mesmo porque a patroa Dayse vinha logo atrás. Estão a caminho da chácara.
Isso é o que meus netos mais amam. andar atrás na caminhonete, principalmente à noite, para ver o céu limpo da roça.. 
Bonita cena.
Sou fã desse garoto, o Luan. Tão está sempre o ocupando, com recompensas e ele adora cavalos, pegar boi no pasto. O garoto promete.
Vamos sair na rua.
Os brejos estão encharcados. 
E aqui pegamos a área urbana. Uma agradável caminhada.

Comentários

  1. Que bom que tudo voltou ao normal. Fiquei com muita pena ver vocês chegando de uma viagem tão gostosa, para celebrarem o aniversário do neto em São Paulo, e encontrarem a casa alagada pela chuva. Sigam na rotina das caminhadas, e, mais importante, contando pra nós o que encontraram e viram, tão bom que é.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês