Nessa quinta recebemos no GAB técnicos da FUNDARTE e da Sec. de
Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Muriaé, para tratarmos do tema turismo que, afinal, é a grande vocação de nosso distrito.
Leandro é o Sub-Secretário de Desenvolvimento Econômico e tem tudo a ver com o assunto, já que a atividade turística representa uma fonte sustentável de geração de renda e uma opção de baixa degradação do ambiente. Ele é proprietário da Revele, tem uma ótima bagagem em gestão privada, como presidente do CDL Muriaé por quatro anos e atualmente, como vice, já por dois anos.
De boné Silvan, da Vital Ecoturismo, que juntamente com a Verde Aventura exercem o papel de catalisar para a nossa região eventos e organização de caminhadas, bikes, etc. Ele faz parte da diretoria do GAB.
Wânia é Assessora de Turismo da FUNDARTE e tem larga experiência no ramo, tendo participado de administração anterior na própria FUNDARTE e nessa condição organizou conosco eventos em Belisário. Também tem experiência em eventos, como proprietária de buffet em Muriaé. Ao seu lado, Bruno, que desenvolverá com ela atividades da turismo em apoio a Gilca.
Acompanhados de Silvan foram conhecer a Cachoeira de Belisário, que carece de um acesso digno, uma promessa que vem sendo feita à nossa comunidade já há muito anos.
Gilca, Diretora Geral da FUNDARTE, nos mandou um zap dizendo que a equipe visitante se encantou com a evolução de Belisário e com a beleza dessa cachoeira.
Isso ai, Leandro! Vá dando ideias para viabilização do acesso. De forma simpática o Restaurante Fundo de Quintal (32 99939.1706) os recebeu, como convidados para o almoço. Ficaram encantados com o atendimento e qualidade do restaurante, comida e sobremesa.
Como empresária do ramo de turismo, Conceição quis compartilhar suas expectativas e saber das pretensões da nova administração municipal para com o nosso distrito. A vinda foi muito proveitosa. Na
exposição que fizeram no GAB, depois de uma visita às suas
dependências, ficou claro a intenção da FUNDARTE em
trabalhar no desenvolvimento do turismo em nosso distrito. Estão já elaborando
um projeto a ser apresentado no Ministério do Turismo, buscando
recursos. Estamos apoiando Gilca nessa elaboração, no que diz respeito a
Belisário e ela é muito boa nisso.
Leandro informou que a Prefeitura
retomou a posição de parceira na promoção de capacitação através do SENAR,
como de fato acontecia. Para que isso se faça de forma mais efetiva, Camila foi
contratada por aquela Secretaria, sem prejuízo de suas funções no SENAR.
Isso é muito bom. Camila guarda uma ótima relação com Beli.
Ele também deixou claro que a
participação de sua Secretaria está condicionada a eventos que venham agregar
valor econômico e social para Belisário.
A pandemia pode atrasar o início de
algumas programações pretendidas, como um dia de lazer e de ações de
cidadania, envolvendo palestras sobre empreendedorismo, capacitação, etc.
Belisário merece!
ResponderExcluirLenir
Excelente iniciativa!! Vamos correr atrás dos nossos direitos
ExcluirTurismo é uma atividade que envolve praticamente todo mundo. E não há quem não goste, pois de alguma maneira é proveitoso. Tanto para quem recebe como para quem desfruta (quando encontra o que procura) , o turismo deixa experiências inesquecíveis. E há sempre visitante que prefere o bulício de uma cidade como Las Vegas como aquele que busca a simpatia, o bucolismo, o frescor, a simplicidade de um lugarzinho inigualável, como Belisário.
ResponderExcluir