A ELES O NOSSO RESPEITO
As pessoas estão desacreditadas da doença ou cansadas dela. Não querem mudar seus hábitos. No início até minimizaram muito a letalidade do vírus dizendo que era uma gripezinha.
Infelizmente o ser humano tem essa dificuldade de assumir um sacrifício quando é em favor do outro. Porquê temos tantas campanhas e elas quase não funcionam, como a campanha de não dirigir alcoolizado?
Assim a campanha de use máscaras, não aglomere. somente quando o ser humano sente de forma mais direta tende a mudar os hábitos e ter a consciência da importância da prevenção.
Muitos não acreditam na vacina por boatos e notícias falsas que se espalham rápido. Muitos falam que na China ninguém toma a vacina e que nós estamos sendo o laboratório deles. É isso mete medo na população. Outros têm medo das reações futuras dessa vacina. Outras pessoas acreditam em premonições. Outros falam que vamos virar jacaré. Enfim..
A vacina é mais uma aliada contra essa terrível doença. Ela não é a solução dos problemas, pois o vírus sofre mutações. Ela funcionará como a vacina da gripe, prevenindo como as formas graves da doença. Portanto não significa que estou vacinada e posso sair aglomerado por aí.
Juntos iremos vencer essa guerra. Que a vacina chegue para todos!
Valdineia - Rio de Janeiro
Valdineia é gente da terra, filha do casal Antônio Carlos e Maria Paulina e está no Rio há alguns anos, trabalhando como enfermeira nos hospitais INCA-Instituto do Câncer e e no HUPE que é o hospital da UERJ.
Vamos juntos!
ResponderExcluir