RESPEITO AO CONSUMIDOR É ÉTICO E É LEI.

Apesar de previsões de temporais na Zona da Mata, Mirian e eu partimos para Juiz de Fora pela manhã. É que parecia que teria fim a compra de carro marca TOYOTA na OSAKA-JF, compra essa iniciada 16 dias antes, época em que meu carro foi avaliado pela empresa, para entrar no negócio.
Mas o "sistema" estaria dando problemas na confecção de boleto, alegava a empresa  via ligações  telefônicas e WhatsApp. E assim a coisa foi rolando por todo esse tempo, 
Finalmente fomos chamados hoje para fechar a compra e fui surpreendido com uma segunda avaliação do meu carro, que já estava baixa na primeira avaliação, sendo a mim oferecido um valor ainda 20% mais baixo.  Sabe-se que essa é uma prática muito comum em certas agências e infelizmente as pessoas se submetem a ela. 
Estávamos preparados para pernoitar em JF, para emplacamento do carro, transferência de seguro, etc mas, decepcionados e indignados, retornamos imediatamente para Belisário, enfrentando chuvas torrenciais durante todo o percurso.
Próximo das 18 horas já subíamos a Serra de Belisário.
Água pra todos os lados e o Rio Fumaça subindo.
A gente precisa ser sempre combativo na defesa de nossos direitos. Nosso escritório jurídico em Salvador já entrou em campo. Respeito é bom todos nós gostamos.

Comentários

  1. Amigo Cléber ! Eu também fico indignado com esse tipo de coisa e, nesse seu caso específico da Toyota de Juiz de Fora/MG, a questão foi pior ainda, pois, além de pagarem abaixo do valor, ainda quiseram abaixar mais o valor ainda a ser pago,isso depois da negociação já feita. Para evitar esse tipo de coisa, a muito tempo, já descartei totalmente entregar um carro numa loja ou concessionária, ao trocar de carro. Prefiro esperar mais e vender a um particular pelo preço justo. Espero que você consiga na justiça fazer com que a loja de Juiz de Fora cumpra o prometido, e ainda ganhe uma indenização por isso. Talvez assim eles parem de fazer esse tipo de "sacanagem" com os consumidores.
    Grande Abraço !

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  2. Eu também fiquei muito insatisfeito com o atendimento dessa concessionária. Quando troquei de carro há um ano e meio, pensei em comprar um Toyota. Fui lá e pedi uma avaliação do meu usado. O vendedor disse que teria que consultar para ver e que entraria em contato, o que não aconteceu. Voltei lá para cobrar e ele me disse que ainda estava vendo e me ligaria, mas jamais ligou. Resolvi comprar, então, um Nissan e tive um excelente atendimento.

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