VAMOS ATUALIZAR NOSSAS POSTAGENS
Superatrasados, vamos voltar ao sábado agitado. Ocorre que, nesse domingo, recebemos uma péssima notícia vinda de Carangola, minha terra natal, comunicando o falecimento de um jovem, de apenas 22 anos, filho de um primo muito querido, em acidente de moto.
Na segunda, viajamos para abraçar a família.
Retornamos à noite para Beli.
Voltando a falar do sábado, lá do forró no sítio do Landis/Luzia, eu estava acompanhando mensagem de Sônia. Opa! Eles acabam de chegar no GAB.
Chegaram em dois ônibus e deixei a festa para recepcioná-los.
Veja no ônibus quem são eles.
Isso mesmo, estudantes da UFJF.
Uma outra turma aqui esteve, em junho de 2023, com cerca de 70 estudantes, professores e monitoras do curso de Geografia da nossa querida Universidade Federal de Juiz de Fora, aqui voltaram no final de agosto daquele ano o mesmo ano, trazidos novamente pelo Prof. Gustavo e outros colegas, dessa vez num programa de Pós -Graduação, também em Geografia em uma disciplina com a participação de alunos de ONZE (11) universidades diferentes.
Pois, estão de volta para passarem o fim de semana em nossa região, com mais de 50 estudantes do mesmo curso de Geografia, sendo que o Professor Gustavo trouxe estudantes da disciplina Geografia Agrária e o Professor Miguel da disciplina Geomorfologia Ambiental.
Repito que essa vinda é fruto de uma parceria daquele curso com a Comissão de Enfrentamento à Mineração e pretendem trazer aos alunos uma aproximação com as experiências de agricultura familiar e agroecologia, aqui em nossa região de Belisário.
Sônia os distribuiu nos quartos. Tem suíte presidencial...
... e tem tipo alojamento na muvuca organizada.
Para eles e para elas.
Depois disso, parti para Pedra Alta e já lhe mostrei a festa.
No domingo, café da manhã para a turma.
Tudo deve sair dentro do PBQ-Padrão Belisário de Qualidade.
Sempre gentil, o Professor Gustavo fez um agradecimento público à Sônia, gestora do GAB, Simone e sua filha Claudiane pelo apoio no café.
Cada um pôde se manifestar e nós o fizemos em nome do GAB, destacando ser essa a sua missão, de desenvolvimento sustentável de nosso distrito e estamos empenhados em desenvolver o turismo acadêmico aqui, continuando a receber PUC, UFJF, MIB e aguardamos outras instituições de ensino.
Depois, o Professor Gustavo deu algumas explicações aos estudantes quanto ao que eles iriam presenciar nesse dia. Uma visita a um exemplo de economia familiar, no Sítio Paraíso e depois, uma visita à Cachoeira do Nahor, nosso grande atrativo turístico e na Fraternidade Franciscana, outra instituição de grande valor na divulgação e preservação de nossa região.
Todos deveriam estar atentos na observação dos diversos cenários que iriam contemplar.
Aqui, o comando: Professores Gustavo, Miguel e a monitora Yasmim.
Agora todo mundo.
Partindo para o Sítio Paraíso, de Lurdinha Calais, que realmente merece ser visitado.
Também recomendamos uma visita ao seu entorno, às propriedades de Zé Calais e também a de Josina Calais.
Ficaram de voltar.
Do Professor Gustavo recebemos agora esse zap:
"Passando só pra agradecer a hospitalidade de sempre. Os meninos ficaram encantados com o GAB e, principalmente, com a receptividade de vocês.
Fico muito agradecido pela parceria mais uma vez!!"
Nossas condolências aos amigos, drs. Cléber e Mirian, pela trágica perda de um seu primo, muito querido, em Carangola. Acidente de moto tirou a vida do rapaz aos vinte e dois anos, domingo último, deixando arrasados os pais, a irmã, demais familiares e muitos amigos, a quem enviamos daqui o nosso sentido abraço. Alguns de seus ancestrais foram moradores de Belisário, todos muito atuantes ligados à nossa História e também cofundadores de nossa Igreja Metodista.
ResponderExcluir