O QUE QUE BELISÁRIO TEM
O comando da PM e o Ministério Público dizem que, por ser um lugar perigoso, são muitos os crimes, embora nem saibam onde fica Belisário. De fato, nos últimos 20 anos foram dois crimes com morte.
Mas quem conhece sabe da beleza que a região nos oferece e de sua tranquilidade, mesmo não tendo qualquer policiamento.
Vamos levar o amigo Silvério em sua propriedade para pegar o cavalo.
Você que compra taioba no mercado, aqui ela tem em abundância.
As 3 baianinhas e o amiguinho Lucas, filho dos professores Leandro dos Muriquis e Kyvea. Logo vou postar uma matéria na casa deles, lá no alto da Serra do Brigadeiro.
Pronto! O cavalo foi trazido para a rua, para as baianinhas andarem.
Querendo fazer esse programa, combine conosco ou com Silvan Vital (32 9968-8091).
Mas Belisário tem muito mais. Novamente vamos para a Cachoeira do Nahor.
Estava cheia de gente, porém tudo em alto nível. Repito: baixo nível se dá quando tem som alto. Aqui não é lugar de som. Só da natureza!
Muitas caras diferentes, o que é bom; sinal que o nosso distrito está se fazendo conhecido em outras localidades. Essa turma veio de Guiricema, que dista cerca de 100 km de Beli.
Pegamos o contato de Alex, servidor da Prefeitura de lá. Estamos buscando contatos do GAB com cidades que guardam semelhança com Belisário, para promoção de eventos culturais, esportivos e com Terceira Idade.
Minha netinha querida.
Olha que foto linda!
Dr. Lucas e Dra. Cristina estão encantados com tudo. Olha que ele mora em Salvador, mas é natural da Chapada da Diamantina, também um grande centro turístico.
E essa família? Se apresentaram como "Campos", aqui do "Córrego dos Gomes".
Então, meu filho André é primo de Felipe, filho de Guilherme Campos. Os tetra avós são primos.
No retorno, um intenso fluxo de carros, tipo descida para o litoral paulista.
Na entrada de Beli um engarrafamento. Quase dois minutos completamente parados.
Com um pouco de paciência chegamos bem, com muitos carros e pessoas se acotovelando na praça, como se vê. Carnaval aqui é um perigo.
Tem muito mais para lhe mostrar. Me dê tempo.
Belisário é o máximo!
ResponderExcluirEstive ai em dezembro e já quero voltar.
Até porque, além da saudade, acabou logo o estoque de remédios Santos do Quirino e deliciosos doces do Calaisinho, que eu trouxe.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirViva Belisário, lugar lindo, lugar de paz. Está faltando serviço a quem acha que precisa "proteger" Belisário acabando com o carnaval de suas crianças.
ResponderExcluirReza uma lenda que certo dia a muitos anos atrás, em um reino distante, uma pessoa que morava em outra cidade se viu totalmente ociosa, olhou ao redor, não viu trabalho algum pra matar o tempo da jornada diária na "repartição" onde atuava. De repente, clic, estalo, pensou: "ah, já sei, vou zelar pela segurança, vou proibir um bailinho de carnaval infantil em um lugar onde em 20 anos 2 pessoas foram mortas violentamente." Naquele reino distante ainda não se sabia que em certas situações o Estado não precisa fazer nada pela população, basta não atrapalhar.
Belisário, terra amada e querida. Situada no cantinho feliz dos rincões de nossa Gloriosa Minas Gerais. Habitada por cidadãos de bem, humildes, trabalhadores e hospitaleiros. Um céu azul anil e o rosto do sol que atraem, rodeado pela alegria de uma bela natureza encantadora e som da queda das belas cachoeiras. Uma cultura e turismo incomparável. Belisário, quem te conhece volta sempre.
ResponderExcluir