O ESPAÇO DA CUTIEIRA AGORA TEM NOME

Com a autorização da proprietária do terreno, a amiga Neura Costa-BH, o GAB promoveu melhorias na área da famosa cutieira, um ponto muito procurado para fotografias da Serra do Brigadeiro. FUNDARTE e Silvan Vital já haviam feito intervenções no local, com colocação de uma gangorra.
Nessa manhã de sábado fomos até lá, juntamente com alguns diretores do GAB, para fazermos uma inauguração informal do que foi feito.
Essa cerca de ripas deu uma valorizada na área, recebendo uma pintura de amarelo.
O Pico do Itajuru, com mais de 1.500 metros de altitude, é o ponto mais alto de Muriaé.
E cá estamos nós, os diretores Túlio, Bruno César, Efigênia e Honorita. Aparecida é nossa parceira. 
E tem mais; D. Nina Campos não poderia faltar. Ela sonha com o nosso distrito com um aspecto a cada dia mais bonito, e isso vem acontecendo, mas critica as cercas que margeiam nossas estradas. De fato, os centros turísticos já consagrados têm mais beleza em seus acessos.
Ela vai descerrar aqui um placa.
Aí está, feita em bronze, com um belo acabamento, dando destaque à cutieira, essa árvore centenária. A ideia da placa é dela e a diretoria do GAB providenciou a sua confecção.
Ela tem estes dizeres.
Se não deu para ler:
          ÁREA DE CONTEMPLAÇÃO "COSTA CALAIS"
 
Esta CUTIERA é uma árvore centenária, que faz parte da história de Belisário. 
Seu nome tem relação com a cutia, pois o animal geralmente é o principal dispersor de suas sementes. Quando os frutos caem, ele enterra algumas sementes para comer depois e, na maioria das vezes, esquece o local onde as enterrou, dando origem a uma nova cutieira.
dez/2023
                        PROPRIEDADE PARTICULAR
Vou postar um vídeo.
O GAB também está investindo na entrada de Belisário, que vai ficar muito bonita.

Comentários

Posts mais visitados do último mês