COISAS BOAS NAS COMUNIDADES DE SANTA LÚCIA E SÃO TOMÉ
Fomos lá na manhã dessa sexta para conferir.
Pinturas na Escola Municipal e ficou chique.
Opa! Tem festa aqui. A Professora Lúcia organizou a formatura dos alunos que estão concluindo esse primeiro ciclo da vida escolar.
Famíliares presentes.
O bolo realmente estava muito bom, de chupar os dedos.
Kauã, o maior e Danilo, são concluintes e estão indo em 2024 para a Escola Estadual. O primeriro logo falou que vai continuar seus estudos até se tornar veterinário. Danilo falou que pretende trabalhar. Lembrei a ele que pode trabalhar e estudar, paralelamente.
O amigo Aluisio Rogério tem muito carinho por essas comunidades e por esta escola que data da época de seu pai, Dr. Antônio Rogério, quando a família fez a doação do terreno para que ela fosse construída, isso em 1982.
Esta placa fala de uma reforma e ampliação na escola, em 1988.
Na verdade fomos lá para ver as obras de adaptação de um espaço para atendimento médico. Isso acontece aqui uma vez por mês e tem sido grande a procura por esse serviço.
Edilson é um líder aqui e nos mostra o espaço, juntamente com o amigo Aluisio.
Mais gente quer conhecer.
Aqui será a sala de atendimento médico. A inauguração deste posto de saúde acontecerá dia 27 de dezembro, às 18 horas.
Contando com o apoio dos "Rogérios", geradores de empregos para muitas famílias aqui na fazenda de produção leiteira e de café, já há várias décadas, essas comunidades estão bem organizadas, inclusive através da Associação dos Produtores de Santa Lúcia e São Tomé. A sua primeira diretoria, tendo como presidente Vilmar Veiga da Silva, vulgo Pedro e Flávio Coelho, como vice.
A diretoria dessa Associação será empossada dia 21 à noite.
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!