UMA INAUGURAÇÃO NESSA MANHÃ

Logo pela manhã dessa quinta, recebi o convite para a inauguração do trecho asfaltado na estrada Itamuri-Belisário. A cerimônia foi marcada bem em cima da hora. Zé Maria Muniz desceu comigo.
Bonita essas cenas.
Cleia, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura explicou que a marcação dessa inauguração nessa data se deu em função desse dia marcar os 100 anos de nascimento do Sr. José Pedro Coelho, que dá nome à estrada. Ele já faleceu, não podendo assim, comemorar hoje o seu centenário.
Se marcado com antecedência, certamente que muito mais pessoas estariam presentes.
Familiares do Sr. José Pedro.
O filho Zezinho Coelho agradeceu a homenagem e lembrou fatos da vida de seu pai.

Daniela reforçou algumas virtudes do avô, de quem sempre foi grande admiradora.



Da mesma forma o Vereador Reginaldo Roriz.
O Prefeito Marcos Guarino também fez seu pronunciamento, mais uma vez lamentando o uso pouco ético de redes sociais por parte de muitos, às vezes remunerados para fazer isso,  reforçando o seu compromisso de trabalhar em favor dos menos favorecidos.
Eu sei bem o que é isso. Não posso deixar os comentários desse blog em aberto, pois sempre aparece um tipo estranho com comentários destrutivos e geralmente, sem qualquer nexo, sempre de forma anônima.
Muitos da família já não mais residem em Belisário e assim deixaram de comparecer.

A placa é descerrada.
Também presentes os vereadores Afonso e Ânderson da Caixa.
Secretárias Maria Cristina Aquino, Vanderleia, Vanessa, Tatiana e Sílvio Salvato
Dr. Marcos mantém a sua palavra de continuar buscando recursos para a conclusão do asfaltamento. Ele sabe, assim como todos nós, da importância de ter essa ligação segura de Belisário com a sede do município. Já é sentido o aumento no fluxo de veículos vindos para Belisário nos finais de semana, em face do trecho já asfaltado e da boa qualidade da estrada, mesmo sem pavimentação.
Sobre o homenageado, do Rio de Janeiro Carlinhos comentou:
"Pena que as homenagens geralmente são feitas depois da partida. Meu tio Zé era único, de um coração puro jamais visto nessa terra , aprendi muito com ele, sempre lembro dele nas horas difíceis da minha vida, pela serenidade pelo amor ao próximo, em mim ficou só lembranças boas de um tio que admirei muito e amarei eternamente".







Comentários

Posts mais visitados do último mês