VISITAS INTERESSANTES NESSE DOMINGO
Foi articulada pela Professora Nilce, de blusa verde, que deveria continuar sendo professora na nossa Escola Pedro Vicente, mas quis o destino que ela fosse efetivada em Rosário da Limeira.
Ela trouxe para que Mírian e eu conhecêssemos a professora de música, Alcione, e seu amigo, agora nosso amigo, Zezé.
Ela amou a gangorra em nosso quintal e então vamos levá-la para uma outra ainda mais chique.
Com direito a essa vista para a Serra do Brigadeiro e seu ponto mais elevado, o Pico do Itajuru, com 1.580 metros.
A nossa pauta começou na mesa do café e vai terminar aqui no GAB, cujo nome fantasia é Grupo de Artes de Belisário e esse é o tema. Ela é proprietária da Academia de Música Tom Maior, de Muriaé, que "atua, desde 1992, com aulas de instrumentos para crianças, adolescentes, adultos e idosos, incluindo piano, teclado, violão, guitarra, bateria, contrabaixo e musicalização infantil. Conveniada ao Conservatório Brasileiro de Música."
Um giro para mostrar a eles o GAB. Aqui o Museu Tic-Tac, que conta a história da formação de Belisário, que comemora, em junho, 160 anos, como já postamos aqui e mostramos a programação comemorativa.
E o Zezé? Além de um grande capoteiro, ele tem uma banda de músicas de alto nível como o rock, Anos 70, MPB... Também é percursionista. A sua banda é a "Duo K7".
Ele viu o puff dessa sala e logo se ofereceu para repará-lo e o levou consigo para Muriaé.
A Capotaria Paiva fica na Rua Maximiano Fraga 141, Bairro João XXIII.
Gostaram de tudo o que viram por aqui. Somos muito metidos. Os móveis dessa suite vieram, de navio, de Nova Iorque.
Espaços não faltam.
Vamos voltando à nossa pauta. Queremos ter uma filial da Tom Maior em Belisário. Seria isso possível? A proposta da escola é oferecer aulas de música para crianças maiores de 6 anos, adolescentes, jovens e adultos. As opções são flauta doce, violão e teclado. Será que a gente consegue formar turmas?
Uma pessoa estrategicamente importante para ajudar na divulgação passou na hora que eles estavam de saída. Leida, além de diretora do GAB, atuando no Conselho Fiscal, é uma mãe que investe na educação da filha. Ela quer saber quando vai começar para matricular Júlia.
Tudo foi muito rápido e o assunto está sendo submetido à diretoria do GAB, que certamente terá de ajudar nas despesas das mensalidades, como fazia com o balé.
Vamos discutir com a diretoria e marcar um encontro da escola com as famílias interessadas, aqui no GAB. E temos pressa.
A amiga Nina não quis vir almoçar conosco. Se Maomé não vai à montanha..." Levamos tudo para a sua casa, até o tampão da mesa.
Ela queria comer arroz de forno com camarão.
E agora? Vai ou não vai sair o projeto musical? Eu acho que vai, pois a diretoria do GAB tem a doce mania de gostar de música. "Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá..."
E as comunidades e cidades próximas também podem aderir.
Que maravilha de relato! Alcione, além de minha irmã, é amante apaixonada da música e da cultura, além de psicanalista competente com olhos para ver a alma! Que Belisario tenha, sim, um braço da Tom Maior! Ficarei na torcida! Jô Duarte.
ResponderExcluirOii.
ResponderExcluirFiquei imensamente feliz por ter sido recebida com muito carinho e atenção pelo sr.Cléber e sua esposa. Foi uma manhã maravilhosa. Eu, Nilce e Zezé fomos recebidos com um delicioso café da manhã.
E a gangorra? Há quanto tempo eu não via uma .Adorei!
E quanto ao assunto desse encontro, aulas de música, estou à disposição de Belizario para começar com esse projeto incrível, que é levar a música para todos aqueles que gostam.
Quem sabe esta é uma semente para o nascimento de uma banda de música ou até uma orquestra em Belisário?
ResponderExcluirEu vou me matricular...
Não é apenas uma notícia, e sim, uma realização de sonhos! Que maravilha 😍 estou encantada 😻☺️
ResponderExcluirComo bem disse DAYSE, a semente caiu... e agora? Virão chuva, sol e o adubo milagrosos ? Faço votos que sim ! Parabéns aos visitantes e envolvidos locais.
ResponderExcluirBelisário só anda pra frente e tem pressa ! Nina.