VOLTANDO A FALAR DAS AMIGAS
Falei das amigas de Mírian lá do Ensino Médio no Colégio Estadual de JF, que se reencontraram pelas redes sociais e depois de mais de 50 anos marcaram esse encontro aqui em Belisário.
Marilda, Floriscena, Marise e Ângela. Todas ligadas à área de educação, exceto Floriscena, Assistente Social. Todas aposentadas.
Foram muito giros pela região e registramos esses que seguem abaixo.
Uma visita ao nosso ilustre Assis, um descendente de Puris que tem uma bela história de vida. Ele é uma pessoa extremamente doce, e recebe pessoas em sua humilde casa para benzê-las. Goza do absoluto respeito do povo de Belisário.
Faz isso sem ganhar e nem vender absolutamente nada. Nem mesmo um "muito obrigado" ele aceita. Logo responde: os agradecimentos são para Deus.
Muitas conversas em torno de uma mesa.
Teve visita à fábrica de doces do Calaisinho.
E também as levamos para um programa que todas as nossa visitas adoram, na propriedade da família de D. Josina/Sr. Cristóvão, pais de Calaisinho.
Veja esse espaço para secagem do milho, que vai depois para o moinho de pedra!
Olha o Sr. Cristóvão! O garoto tem pouco menos que 90 anos.
Garagem dos veículos do casal. São duas charretes.
Tacho para transformar a garapa de cana em melado, rapadura...
Acho que você não conhece o que Ivan está colhendo. São tomates que dão em pés de árvore.
Urucum além de remédio, é usado como tempero de comida. Dá a cor da massa de tomate no macarrão.
Este é o astral no centro de produção das "delícias da D. Josina". Eles têm muitos fregueses na banca que montam semanalmente em Muriaé, perto da Igreja da Barra. Queijos, laticínios, broinha na folha da bananeira, biscoitos de polvilho, araruta...
Eles criam algumas receitas, como essa cocada de pitaia.
As visitas saíram com várias mudas de plantas medicinais.
O frio chegou para justificar acender a lareira.
Hoje pela manhã outro giro para o lado da Serra do Brigadeiro e uma parada neste mirante para gangorrar.
Uma subida no Morro do Cruzeiro...
Uma agradável surpresa; os primos Renatinho/Mariléia chegaram para almoçar conosco.
E as surpresas continuam: o amigo Silvan Alves passou por aqui para nos dar uma ótima notícia. No primeiro domingo de junho ele pretende comemorar 15 anos de seu consagradíssimo site www.silvanalves.com.br e vai fazer isso em Belisário. Afinal, ele é um filho grato dessa terra.
Mas não vou dar spoiler no que ele pretende fazer. Assim que Silvan divulgar em seu site eu reproduzo aqui. Reserve essa data.
Por volta das 14:30 horas nossas amigas partiram de volta para JF.
A primeira missão difícil de hoje foi vir embora, a vontade era continuar no paraíso, quer dizer, em Belisário. A segunda é escrever um comentário que corresponda às excelentes companhias e o almoço impecável, padrão Fifa, quer dizer, Mirian.
ResponderExcluir