BELISÁRIO PRESENTE À CHAMADA DA EMATER

Foi nessa quinta e na verdade, é a segunda chamada feita pela EMATER aos produtores rurais de Belisário. 

Presentes o Secretário de Agricultura Fernando Levati, Adenilson, Coordenador da EMATER na região e o Engenheiro Agrônomo Robério.
A EMATER é parceira da Prefeitura, através da Sec. de Agricultura.
Na semana passada a EMATER veio trazer sementes de feijão, em saco de 10 kg, para o plantio. O estoque foi pequeno e hoje retornaram com mais sacos. 
Pietra também veio buscar o seu pacote.
Caio é um produtor com alto espírito empreendedor.
Mulher também participa do processo produtivo na roça.
Um rápida conversa no salão do GAB.
Mais secretários presentes: Vanderleia, filha de Belisário, Secretária de Governo e também o Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Mauro Francisco de Aquino. Fernando e Vanderleia trazem uma palavra aos presentes. É claro que a confirmação do asfaltamento da estrada foi abordado. As obras foram retomadas. 
Adenilson lembra que as sementes recebidas não podem  ser consumidas, servindo somente para o plantio.
Vamos  à foto oficial! Estimo cerca de 30 pessoas nessa segunda chamada.
Quem se interessar nas sementes deve procurar o escritório da EMATER, no prédio da Prefeitura, em Muriaé.
Pavão dá uma entrevista para Fernando Galuzi, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Eu o apresentei ao Secretário de Meio Ambiente como uma referência em termos de preservação ambiental.
Na saída vi essa camisa. Será adotado como uniforme do próximo encontro da EMATER em Belisário
Final da manhã e eu tenho pressa para pegar a estrada. Depois eu lhe mostro.

Comentários

  1. E quem não gosta de feijão? Como bolsista da Fundação Getúlio Vargas em Knoxville, no Tennessee, encontrei como único prato de feijão uma iguaria chamada em inglês "baked beans" , assado, temperado com melado, que vinha numa forminha de cerâmica , e tinha por cima uma salsicha retalhada e chamuscada, deliciosa. Custava 25 centavos de dóla; creio que era o prato mais barato, por isso tive que me acostumar ao feijão marrom e doce, porque o tempero era só mesmo o melado. A salsicha foi que me conquistou primeiro. Hoje, eu recomendo essa receita, porque, além de prato único é uma delícia ! Bom consultar a internet, porque acho que entra também cravo da Índia, como tempero.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês