O SÁBADO EM BELI

O dia começou com um belo café da manhã para a amiga Efigênia, que estava aniversariando. Só recebi a foto, não comi nadinha.
Ela e a filha Aparecida são pessoas muito colaborativas, sempre respondendo às chamadas  quando se trata de interesse comunitário.
A família foi almoçar com ela na Cachoeira Recanto das Pedras, aqui na Comunidade de Lambari, o novo point na região.
Essa faixa tem 10 anos. A gente somente troca o ano, e  Sônia vai fazer isso.
Tá lá! Comemoramos 160 anos de fundação de nosso distrito e já temos propostas de programação. Será no dia de S. Antônio, em junho.
Aqui tudo é feito com muita economia. Esses enfeites a FUNDARTE nos doou, já tem vários anos. Com grampeador, cola e remendos eles voltam a alegrar o Carnabeli. À noite, em Muriaé, a FUNDARTE nos prometeu mais enfeites, do carnaval de lá que se encerra hoje. Mas não vou dar spoiler. Daqui a pouco eu lhe mostro.
Zé Maria vai trabalhar em 25 placas como essa, feitas por D. Nina em 2013. Não vou adiantar nada.
Carlos e Sueli mudaram-se para Muriaé e decidiram subir a serra, se hospedando na Pousada Belisário. 
Estão partindo para um tour na Serra, com a Vital Ecoturismo.
Precisava me encontrar com a nossa diretora Thuani, para tratamos de um projeto para o GAB. Olha que boa surpresa, parte da Família Costa reunida na casa de Gracinha. É a turma de Nereu e Tereza.
Guilherme é diretor do GAB. Sempre o mostro participando de reuniões. Parece estar de ressaca pré-carnaval.
Queria chegar aqui. Fomos na casa do Sr. João Henrique, nosso Juiz de Paz e dentista prático por muitos anos. 
Thuani, Sandra Carolina e a agradável presença de Sara, no distrito. Deíque e a artista plástica Mirtes entram em cena.
Agora vamos falar dessa visita. Encontrei por acaso Sarinha no Robertinho. Todos sabem que adoro tietar um famoso e ela é uma consagradíssima violinista lá em BH, sempre se apresentando na mídia, através da Orquestra Sinfônica de Ouro Preto, da qual é integrante. Ela abrilhantou o I Vinhos e Queijos de Belisário 
Sara fez uma oferta irrecusável de uma colaboração para nossas crianças e assim, com a Professora Thuani, fomos procurá-la e ambas estão "desenhando" uma oficina de musicalização com nossas crianças e adolescentes, numa próxima vinda dela aqui. Isso, principalmente, com instrumentos criados pelos participantes, a partir de coisas da região. O Grupo de Artes de Belisário ama esse tipo de ação.
Vou postar um vídeo falando mais.
Fui! Daqui a pouco vamos descer para uma noitada em Muriaé.

Comentários

Posts mais visitados do último mês