A APRESENTAÇÃO DA CADEIRA JULIETTI - II PARTE

Depois do café, retornamos para o salão do Grupo de Artes de Belisário, para uma roda de conversa.
Viviane falou um pouco sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Muriaé, do qual é secretária.
Ana Tereza é do Setor de Projetos da FUNDARTE. Ela gerencia o Fundo Municipal de Turismo, que patrocinou a aquisição da Cadeira Julietti. 
Convidamos Clara Levate, que está concluindo o curso de Ciências Sociais, para falar um pouco sobre o Projeto Inclusão Sobre Rodas. Afinal sua família se envolveu nesse tema, juntamente com seu irmão Vinícius. Legal ver toda uma família focada num propósito tão bonito.
José Maria fez uma saudação a todos, em nome da Diretoria do GAB e um agradecimento especial a Mírian, pelo seu empenho no preparo do café.
Dr. Marcos Guarino com a palavra. É sempre uma boa oportunidade ouvirmos o nosso prefeito. Pela distância da sede, isso nem sempre é possível. Ele manteve o seu compromisso para com o asfaltamento da estrada. Lembrou a necessidade da prefeitura em investir mais nos serviços de drenagem da obra, custo esse maior que a previsão inicial, e também das dificuldades financeiras do município, aumentadas pela política nacional de transferir para os estados e municípios o ônus do contensão dos preços do combustível nesses últimos meses do ano, anteriores à eleição, sem que ambos tenham sido compensados. 
Lembrou que a sua intenção ao entrar na política foi a de procurar servir à população, pois sente o drama das pessoas e quer dar melhor condição de vida para os muriaeenses.
Desafiou aos presentes a buscarem mais gestos e ações de generosidade e menos rancor em suas manifestações, principalmente através do mundo sem lei das redes sociais.
Sobre isso, eu fico desapontado com a conduta de certas pessoas. Frequentemente preciso bloquear os comentários de matérias aqui publicadas, para que sejam submetidas a aprovação prévia. Sob o anonimato a gente vê comentários escabrosos e muito  ofensivos. 
Falamos tanto na Cadeira Julietti e não a apresentamos. Pois aí está ela, entrando no salão!
Silvan Vital e Luiz entram com Rildo em seu assento.
José Maria está sempre na assistência técnica. Maurinei também.
Rildo nasceu em Belisário, sendo filho de D. Elvirinha, que é irmã do falecido Sr. Pedro Adolfo, nome bem conhecido por aqui.
Ele formou-se em Arquitetura em SP e voltou para a terrinha. O seu Trabalho de Conclusão de Curso foi justamente sobre as dificuldades enfrentadas por uma pessoa com mobilidade reduzida. Falou sobre isso para os presentes.
Adriana Levate também fala um pouco desse belo trabalho e das possibilidades que vê em torno dessa cadeira na região.
Agora vamos ver a cadeira funcionando de fato. A Secretária quis ir de bugre com Silvan e Túlio.
O ônibus da Prefeitura, próprio para transportar pessoas com dificuldades motoras foi na frente. Como falei na outra matéria, ele dispõe de elevador para a cadeira de rodas.
Agora Vinicius Levate vai estreá-la.
A dupla Luiz/Maurinei sempre prestativa.
E Adriana não se afasta de sua cria.
Ela permite esse passeio até dentro da água.
A moçada do teatro se esbaldando.
Nosso artista Kaddu Falabela confraternizando com a nossa Secretária Vanderleia.
Rildo também veio. Com bengala e apoio de Maicon ele chega lá. Maicon é um parceiro do GAB.
Vinícius aproveita para mandar mensagens para seus seguidores do instagram. 
Agora Alex vai curtir a cadeira.
Para registro histórico dessa bela manhã.
Quando Silvan Vital soube que Alex nunca havia andado num bugre, logo o convidou para retornar nele.
Sérgio Barata trabalha com passeios e  aventuras de bike. Ele é de Belisário tendo aqui morado próximo ao atual Bar do Geraldão. Com a esposa Josi vieram de Guaçuí-ES e estão hospedados na Pousada Belisário, do GAB. 
Ambos são parceiros da Vital Ecoturismo e pretendem trazer um grupo aqui em Beli, num grande evento que a Vital Ecoturismo está programando para dezembro.
Fernanda é de Santana do Cataguases e com ela a Tônia, que é sobrinha de Silvan. Todos estão envolvidos na programação desse evento.
Opa! Ganhei um presente da família levate. Um vinho chileno. Se você fizer por merecer vou convidá-lo a tomar comigo.
Alex já chegando com Silvan na cutieira. Agora que conheceu um pouco das delícias de Belisário, certamente que irá voltar. E só conheceu um pouco. Tem muito mais.
A Cadeira Julietti foi adquirida com verba pública e como tal deve ser utilizada. Agências de turismo da região, associações e hóspedes da Pousada Belisário poderão solicitar o seu uso.
Lembramos que a pousada tem ótimas acomodações e preços bem abaixo dos praticados por ai. (32 99864 2093)
A Vital Ecoturismo pode programar seus passeios (32 99968 8091).
Onde comer? Restaurante Fundo de Quintal (32 99939 1706).

Comentários

Posts mais visitados do último mês