UM SONHO DEU OS PRIMEIROS SINAIS DE VIDA NO GAB

Foi na noite de quinta. A diretoria do GAB vem alimentando um sonho de iniciar um amplo projeto de cultura, envolvendo crianças, adolescentes e jovens de nosso distrito, com ações como. a criação de um coral, grupo de teatro e lazer. A entidade já manteve, através de D. Nina, autos de Natal, fanfarra, etc, e a sua diretoria quer isso de volta. A primeira barreira era ter um profissional para conduzir as duas primeiras áreas, mas isso começou a mudar.
Entendimentos vêm sendo mantidos com Kadu Fallabela, de Muriaé, que tem muita experiência em ambas. Ele chegou em Belisário na quarta e começamos a apresentá-lo à lideranças locais.
Simone Cunha, Professora de Artes, logo aderiu à ideia e isso nos deu segurança. Ariane, que coordena a Catequese da Paróquia de S. Antônio logo se entusiasmou. Ela e sua equipe querem o melhor para as suas crianças. Passamos na Igreja Metodista, onde também há um projeto com crianças. Chamamos a turma para a roda. 
Kadu esteve na Escola Estadual Pedro Vicente, onde o diretor José Antônio logo aderiu à ideia. 
Nas salas ele foi motivando a garotada.
Espalhada a boa nova, vamos nos juntar para tratar do assunto. Isso aconteceu na noite de quinta. Em Belisário é assim: a ideia surge pela manhã, se planeja à tarde e se executa à noite. Olha o grupo bonito de pais, mães e estudantes que se reuniu no GAB!
Fizemos a apresentação de Kadu e falamos um pouco das pretensões da diretoria do GAB. A presidente Dayse não pode estar presente. 
Ele falou um pouco de suas propostas.
Esta turma estará no apoio. Maurinei, Túlio, Thuani, Fernanda, Zé Maria e Silvan Vital são diretores do GAB. Ariane, Simone e Letícia comporão a equipe de coordenação do projeto. Tem mais gente nela. 
Zilma, à direita da foto,  também está na equipe.
É entusiasmante ver o entusiasmo desse pai, morador da zona rural. Prometeu que virá trazer a filha para os ensaios. 
Agora cedo, nessa manhã de sábado, haverá o primeiro encontro dos participantes com Kadu, para dar início ao projeto. A princípio, os encontros se darão nas manhãs e tardes de sábado, com duração de 2 horas, com duas turmas diferentes
Vamos acreditar nisso? Dê o seu apoio!
Também vamos buscar o envolvimento da Prefeitura Municipal. 

Comentários

  1. Belas iniciativas, Clebim!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, parabéns aos participantes!

    ResponderExcluir
  4. Excelente iniciativa, parabéns. Manter a Cultura é preservar e expandir a Arte, a História, a Beleza e, como resultado, a união fraterna entre as pessoas. Que seja um sucesso este projeto.

    ResponderExcluir
  5. Já estou prevendo FESTIVAIS DE ARTES em Belisário. Como em Joinville, SC, o Festival de Danças, que dura uma semana, tem danças e orquestras de todos os tipos, em todas as praças e salas de concertos. A gente vai e não quer sair pelo menos enquanto durar o festival. Pode oferecer muitas outras atrações como gastronomia da região, passeios turísticos, torneios esportivos, atrações infantis, atividades religiosas, tudo realmente imperdível. E envolve todas as atividades profissionais do lugar. E é tão divertido que ninguém fica de fora. Para quem vem de fora, tudo é interessante, curioso, diferente, inimaginável até.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês