BELISÁRIO: QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ...
Essa matéria foi publicada aqui no blog em outubro de 2010. Portanto, se passaram 12 anos. Ela mostrava a solidariedade em Belisário na hora de se "bater uma laje". O povo se juntava e em poucas horas o concreto estava espalhado e a galera caia na cervejinha e tira gosto, oferecida pelo dona da obra.
Essa foi defronte à minha casa.
Luiz Ricardo é nosso borracheiro e patrimônio de Belisário. Pensa num cara gente boa!
A obra era do amigo Manuel Primo. A sua perda foi muito grande para nós. Era um companheiraço, que me acompanhava em tudo.
A foto estava reduzida e assim não ficou nítida.
O que me inspirou entrar nesse assunto está ligado a essa betoneira na frente de minha casa.
E tinha mais duas lá na frente.
Nessa obra que está sendo executada sob o comando de Maurinei, que participa do ranking dos melhores pedreiros de nosso distrito.
Acabou por aqui trazer areia e brita no carrinho de mão e a virar massa na enxada.
Ela já chega lá em cima. O dono da obra, Paulino Balbino, está de Olho, lá da sua varanda, que fica na rua de cima.
É só espalhar.
E tem mais novidade. Ví Valtinho Coelho instalando esses taipás aqui. Ele tem esse negócio há anos, de locação de madeiras para taipás, formas e escoramento.
Mas veja essa! Também já se utiliza por aqui chapas de alumínio, substituindo a madeira de 30 cm no taipá. Valtinho me mostrou isso. Veja no restante da obra que ele utilizou essa técnica.
Nossas edificações estão a cada dia subindo de padrão. São poucas hoje as casas maltratadas em suas fachadas. Isso valoriza o imóvel e todo o distrito. |
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!