ARTICULANDO COISAS BOAS EM MURIAÉ

Uma extensa pauta de assuntos pessoais para resolver lá, começando por pegar o carro na revisão. Dessa forma, desci de carona com o amigo Zé Maria.
Como lhe prometi, sempre que passar pelas obras de asfaltamento da nossa estrada vou lhe mandar fotos, para que você aí de longe, até aqueles fora do Brasil, possam ir acompanhando. A coisa tá andando.
Zé Maria me chamou a atenção para este buraco. 
Reapareceu quando da escavação do talude,  pela máquina. Teria sido uma antiga mina de malacaxeta.
Importantíssimo os serviços de drenagem, pelo menos nas laterais da estrada.
Participamos de uma conversa com Vanessa,  Secretária de Desenvolvimento Social, tratando de um tema que muito interessa à comunidade, a participação do município na recuperação de dependentes químicos (álcool e drogas), em grave situação. 
Segundo a Secretária o tema está ligado à Secretaria de Saúde e que o município dispõe de uma equipe para acompanhar os casos que lhe são encaminhados. Como um documento da comunidade foi a ela dirigido, denunciando um caso específico, a Secretária já havia encaminhado para a área competente e, por telefone, cobrou de imediato uma resposta e soube que essa equipe esteve hoje em Belisário.
Em relação à Gilca, Diretora Geral da FUNDARTE e parceira de fé do GAB, levamos um pleito que visa dinamizar a "Escola de Dança Jorge Barroca", que patrocinou, por um bom tempo, o Projeto Balé, em parceria com o GAB. O balé foi transferido para o CRAS.
A diretoria do GAB tem propostas em mente para dar partida, de imediato, a pelo menos um projeto com o apoio pedagógico da FUNDARTE e que deverá ampliar esse apoio a partir de 2023, após fazer constar de seu orçamento.
Precisamos nos fazer valer da disposição do Prefeito Marcos Guarino de valorização da cultura, com a vocação natural da FUNDARTE e, principalmente, de Gilca, nessa direção.
"Andá com fé eu vou
Que a fé não costuma faiá..."


Comentários

Posts mais visitados do último mês