OPA! VOLTEI A APARECER PARA UM BELO JANTAR EM SP

As coisas começaram a evoluir em relação à Maria. Ela poderia nascer na noite de sábado, ou não.
De qualquer forma, a gente não poderia estar no hospital na hora do parto. SP é muito diferente de Salvador. Na capital baiana, quando um neto nosso ia nascer, todos os amigos iam para a maternidade, levavam champagne e cerveja e rolava a maior festa. O hospital tem espaço para isso.
Os amigos Jefferson, "Dentinho" na época de internato no Granbery-JF, e a esposa Patrícia nos convidaram para um jantar. Lá fomos nós.
Qualquer hora do dia, noite, madrugada... SP tem trânsito.
As noites são efervescentes. Grupos de pessoas por todos os lados.
Pegamos o casal na Vila Madalena e partimos para o centro de SP.
Olha essa fonte! Tudo muito chique.
Eles estiveram em Belisário em julho desse ano, onde Patrícia fez uma inesquecível aula de teatro para a turma do Mente Ativa. Parte teórica e aquecimento ...

... e a parte prática. A nossa turma deu show.
Ela é Professora de teatro formada pela UniRio com especialização no método Stanislavski de Teatro pelo GITS em Moscou e vai estrear agora outra peça aqui na capital.


Viemos para o "Famíglia Mancini". Quando eu era muito pobre estive aqui trazido pelo meu cunhado Víctor. Era um restaurante apenas, e eu fiquei deslumbrado. O tempo passou, muitas coisas mudaram, Víctor nos deixou e eu cresci financeiramente e passei agora a ser apenas pobre e agora são vários restaurantes da mesma famíla.
Os Mancinis fizeram da Avanhandava a primeira rua revitalizada do centro da cidade.
É sabido que paulista ama uma fila. O tempo previsto de espera naquele restaurante em frente é de 2 horas.
Demos muita sorte. Conseguimos mesa em poucos minutos nesse restaurante, tudo da família.
Deixa de preguiça e leia um pouquinho: "A Famiglia Mancini é uma casa emblemática de São Paulo. Desde 1980 vem encantando pessoas de todo o mundo. É especializada em pratos típicos da culinária do sul da Itália servidos em travessas. Já recebeu mais de 16 milhões de pessoas, sempre com a mesma qualidade e profissionalismo".
De repente, eu fico só mesmo no belisquete.
"O famoso antepasto da Famiglia, com sua variedade e qualidade, é uma das atrações da casa. Sempre vendido por quilo, foi a primeira experiência deste tipo em um restaurante. Foi eleita 13 vezes Melhor Italiano da Cidade pelo Datafolha."

Que nada, os pratos principais podem ser divididos. Então vamos! Massa é o forte da casa, mas o filé é maravilhoso.

Vamos fazer inveja no amigo Ricardo Valente, lá em Salvador. Ele também é da galera do internato.
O mentor de tudo isso é o filho Walter Mancini. O cara é um empresário diferenciado. Na entrada esses cartões são entregues.
A decoração reporta às lembranças da família quando veio da Itália.
Walter é muito ligado às artes plásticas, esculturas, teatro...
Aí você me pergunta se ficou caro o jantar. Achei super barato. Ficou 0800 pra mim. "Dentinho" e Patrícia pagaram a conta.
Na saída fui reconhecido. "Olha aquele artista lá de Belisário!". Sob pressão resolvi dar uma palinha no microfone.
Para o delírio do público.
Olha a fila que ainda continua, no restaurante em frente!
Vamos para casa. Notícias de Maria, que ainda não nasceu,  vão chegando a cada minuto, mandadas pelo pai Clebinho.
Mas ainda demos uma rápída passada nessa bela loja.
Leia mais um pouquinho sobre o empresário Wálter Manchini:
A vida só tem valor quando utilizada em função de outras vidas. Para que as cidades tenham ruas seguras, vivas e saudáveis, é preciso que os espaços urbanos se importem com o lado de fora do balcão. Hoje você gerencia também o entorno de onde empreende”.
"Eu acho o seguinte, que a dança, a música, as esculturas, as pinturas, a arquitetura… Isso faz parte da alma humana".
"Pra mim, a generosidade é o único poder absoluto do universo, porque é partilha, dádiva, amor, grandeza. Eu acho que é tudo, e isso é poder. Ser generoso é ser poder".
"Bom, o Walter de hoje daria para o Walter lá de trás e que aprendeu com a mãe: ‘Tudo aquilo que você toca, meu filho, não é real. É devaneio, é ilusão. Só o bem que você faz aos outros é real". 



Comentários

  1. Compartilho plenamente com o Walter. O outro é um pedaço de mim. Já nasci social, diplomata, preocupada com o outro, feliz se ele estiver feliz. Se fosse mais jovem, iria iniciar um MMFCG - Movimento Mundial Feminino Contra Guerras !

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver o Família Mancinni onde jantei algumas vezes no comecinho dos anos 80. Mas gostei muito de ver o "Dentinho" (desculpe, estou abusando da intimidade) e a Patrícia, a quem conheci, junto com a mãe dela, no aniversáriom do Cleber aqui no Rio. Gente muito, muito simpática, boa energia, cativante. Certamente foi uma noite e tanta. E haja assunto, para esperar a Maria se decidir a chegar...

    ResponderExcluir
  3. Mesmo quem não esteve presente, viveu e degustou um pouco deste jantar. Obrigado, abraço. Chegamos agora há pouco de Belisário, um sucesso o ato de campanha do Dr. Marcos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês