VAMOS LEVANDO A VIDA EM SALVADOR...

Sábado começando por visita a uma pessoa muito querida. Na Barra fomos ver o amigo Dr. Agenor Jatobá. Juiz aposentado, a nossa amizade começou tão logo chegamos em Salvador, através da Igreja Metodista. Mais tarde aceitei o seu convite para ser Secretário Executivo da Fundação 2 de Julho, cujo Conselho de Curadores ele presidia. Ele já esteve em nossa casa em Belisário.

Fomos tomar um cafezinho da manhã, perto de sua casa. Poucas opções de comida.

Dali fiz uma ligação para o amigo comum, o Reverendo Tércio, lá em S. Bernardo do Campo, que reclama das comidas que eu sempre posto no blog, despertando o seu apetite. Faça como o Dr. Dárcio, em BH. Vá para cozinha e cozinhe um miojo.
À tarde, mais uma visita agradável. Fui com Alice para o Shoppinbg Itaigara. Um sonzão rolava num espaço reservado para apresentações.
.
Uma turma de coroas fazia a maior farra, cantando e dançando samba.
Isso é comum nesse espaço. Parecia a turma do Projeto Mente Ativa, onde também tem mais mulheres e os homens são mais tímidos.
   Mas, eu estava procurando era essa loja. 
Tinha outra pessoa importante para rever. O amigo Ricardo Valente, colega de internato no Granbery.
Ricardo Valente entrou no Granbery ainda no primário, e lá ficou até 1971, quando terminou o Científico. Eu também saí nesse ano.
Jogava no time principal de vôlei e praticava vários esportes, tinha medalhas de atletismo, uma ciaxa cheia delas. Ele é o da direita, em pé.
Após o segundo grau, ingressou na escola de aperfeiçoamaento e  preparação da aeronáutica, fez diversos cursos, foi instrutor de voo, pilotou todo tipo de avião, em diversas empresas como Varig, Nordeste Linhas Aéreas...
Após um acidente fatal com amigos, em um voo que ele iria pilotar, decidiu abandonar a aviação.
Em Salvador conheceu Elza e com ela se casou. Ela tinha relação com lojas de roupas e assim montaram a Mel, que já tem 40 anos, também em outros shoppings.
Alice me acompanhando.
E fotografando o retorno para casa.
À noite um programa que só mesmo os avós fazem com os netos. Fomos ao cinema assistir "As Tartarugas Ninja: Caos Mutante". Veja se a sinopse lhe agrada: "Depois de anos vivendo protegidos do mundo humano, os irmãos tartaruga decidiram tentar conquistar o respeito e a simpatia dos nova-iorquinos para serem aceitos como adolescentes normais por meio de atos heroicos.
Sua nova amiga, April O'Neil, os ajuda a enfrentar um misterioso sindicato do crime, mas eles logo se veem encurralados quando um exército de mutantes é enviado para enfrentá-los".
Não recomendo para adultos. Filme muito doido.
    Decidimos enfrentar as tais tartarugas ninjas.
Batemos muito. Agora vamos ao filme. O som é muito alto e assim nem pude dormir..


Comentários

Posts mais visitados do último mês