BOAS DEFINIÇÕES DA XXII CAVALGADA DE BELISÁRIO-160 ANOS

Aconteceu nessa terça mais uma reunião de programação da XXII  CAVALGADA DE BELISÁRIO- 160 ANOS, que acontecerá entre os dias 30 de junho, 1 e 2 de julho.
O Vereador Roriz, coordenador do evento, presente com a sua assessora Érika. Através da FUNDARTE, a Prefeitura também participa da organização.
Segundo Roriz, a expectativa é de uma presença ainda maior de público em relação ao ano passado. Caramba! No ano passado eu me impressionei com o grande número de presentes.

A PM também dará o mesmo apoio de 2022, quando até o Comandante da Corporação se fez presente. Antecipa a sua preocupação com o estilo de música por parte de DJ, que venha a estimular violência. Funck em Belisário nunca é bem vindo.

Reginaldo também informa do forte apoio da área de saúde, com a presença de ambulância, UTI móvel e um equipe médica, quando contaremos com uma turma da PUC-MG, que aqui passará uns dias fazendo trabalho junto à comunidade, em parceria da Prefeitura com a Fraternidade Franciscana e apoio do GAB.
A ideia é também a de repetir o modelo com sucesso do ano passado, de fechamento da Rua Luciano Alves Pereira somente para os cavalos e confraternização das famílias. Carros de som não serão permitidos.
A CRESOL estará participando do patrocínio com brindes e prêmios em poupança.
Com relação à Rainha da Cavalgada, o concurso será no domingo anterior, dia 25 de junho. Serão convidados para serem jurados: Tião Arnaldo, veterano de nossas cavalgadas e presente na reunião, Rafaela Vital, sempre presente nessa hora, Timbuquinha, Marquinhos e Antero.
O percurso foi amplamente discutido, ficando definido: direção Fundão, Sítio Pavão, Tico, São Tomé, Bica do Zé Carneiro, Vila Franciscana, com retorno para Belisário.
Quinta-feira o DEMUTRAN estará aqui em Beli com a coordenação da cavalgada e PM, para definições das ruas a serem bloqueadas, faixas indicativas, etc.
Veja agora a programação de shows:
Sexta:
Trio Forrozão / Beijo Apimentado
Sábado:
Cristiano Bani & Daniel / Júnior & Gustavo
Domingo, na Praça da Matriz:
Paulo Jr. & Natan
A grande preocupação da organização é sempre deixar claro que a festa é do cavalo. Querem um grande número de animais no evento. 



Comentários

  1. Bom dia, nossa a programação desse ano está sensacional, parabéns a todos os organizadores.
    O que me chamou a atenção foi o comentário infeliz dizendo que o Funk vai estimular a violência, isso só mostra o preconceito ainda enraizado no nosso país criminalizando um estilo musical que na maioria das vezes mostra a realidade das periferias do nosso Brasil.
    Para a parcela da nossa sociedade que é privilegiada, e vive em uma bolha escutando Bossa Nova e tomando vinho, é difícil mesmo reconhecer que o Funk também é cultura e que esse movimento tira muitas pessoas da extrema pobreza e faz crianças negras que não tinham nenhuma perspectiva de vida, ter no minimo uma esperança para o futuro, ou simplesmente se divertir nas vielas dançando alguns passinhos para distrair a mente dos problemas reais.
    Bora rever esse comentário, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Comitiva de Miracema - RJ estará presente

    ResponderExcluir
  3. Uma sugestão que pode ajudar a animar no percurso, fazendo-o mais participativo é manter contato com um cavaleiro que tenha liderança em cada município, como se fazia no passado e pedir que levem pelo menos 20 cavaleiros amigos pra fazerem o percurso. Se ficar puxado para animal, pois nem todos têm condições de adquirir transporte ou irem de véspera, que façam a saída e aguardem em determinado ponto para o retorno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês