QUASE 1 CENTENÁRIO COMEMORADO EM ALTO ESTILO
Nessa quinta, 8 de janeiro, D. Nina Campos completou 97 anos. Nos últimos anos ela vem comemorando essa data com festas temáticas de alto nível, tudo por ela pensado.
Pela manhã aproveitamos parte da turma da Zumba para começarmos a dar forma no salão do GAB.


No final ficou assim.

O tema foi O AMOR SOB TODAS AS FORMAS. Como disse, ela quis assim.



E quando você precisar de uma equipe de garçons vamos indicar essa turma recém organizada por Eliza, que é diretora do GAB. Luiz também é ótimo para a segurança da festa.

Uma agradável surpresa as presenças de Fernando Paixão, da FUNDARTE e o casal amigo Dr. Antônio e Gilca.

Outro casal muito querido dela, Valter e Angelina, que deu grande colaboração na ornamentação do salão, como sempre faz aqui no GAB.
A música novamente por conta de Elias Batalha, mantendo o alto nível do evento.

O jornalista Silvan Alves não se desliga de sua terra.
Essa família tem suas raízes em Beli.
Já no ano passado D. Nina quis assim a forma de servir. Mírian manteve da forma que ela determinou. Salgados, pão de queijo com linguiça, castanhas, queijo/presunto e azeitonas.

Uma comitiva veio de Miradouro, terra natal da aniversariante.

Ganhou uma caricatura de Olney, namorado de professora Alcione.

Presente Adriana, Secretária Municipal de Meio Ambiente e parte da sua equipe. Duas mudas de árvores para serem plantadas, certamente que aqui no GAB.

O seu grande amigo Chiquinho da EMATER nunca falta e trouxe a esposa.

De presente uma foto do primeiro curso de gado leiteiro, promovido pela EMATER aqui no distrito.

Dr. Aloísio estava nos Estados Unidos mas chegou a tempo da festa.

O salão ficou completamente cheio.

Mírian conseguiu sair um pouco da cozinha.

Pelas cadeiras colocadas, a estimativa é a de que 220 pessoas estiveram presentes.

O ponto alto da festa foi a apresentação da bailarina Maria Luísa, ao som da abertura da ópera O Guarani, de Carlos Gomes. Foi belíssima e vou postar um vídeo.
Já contamos a sua história em matéria recente. Ela é filha de Belisário, iniciou no balé na FUNDARTE, mesmo morando aqui no distrito e ainda muito novinha, por recomendação médica, após uma atrofia na sua coordenação motora.
Depois de muitos anos "Malu", passou a fazer essa dança aqui no GAB, transferiu-se para Uberlândia, onde faz o Curso da Dança na Universidade Federal daquela cidade, onde também é professora.

Sua mãe nunca mediu esforços para o sucesso da filha e teve a ajuda de Gilca Napier, quando Diretora Geral da FUNDARTE, até oferecendo a sua casa para ela pernoitar, por não ter horário de ônibus para retornar para Belisário.

Se o tema era amor, Renato Sigiliano faz uma declaração para a sua esposa Mariléa.

Marcus Campus canta uma música romântica de Roberto Carlos.

Dentro da programação, Dayse faz uma declaração mostrando o amor de uma filha para a sua mãe Luzia e também para a sua filha Aylla.

Geovana fala do amor que brota no coração de uma criança se dirigindo à sua amiguinha Alana.

Alcione fala do amor de uma professora para com seus alunos.

E o amor não exige passaporte e rompe barreiras de fronteiras, línguas e costumes. Como diplomata que D. Nina foi, ela recebe declarações em francês e alemão.

Essas moças vieram desses países.

E o amor pode até gerar pedido de casamento, o que foi feito por José Maria

Eu contestei informando que no estatuto do Itamaraty consta que a pensão de D. Nina não pode ser passada para ele, pela idade, caso ela venha a faltar primeiro. Juntamente com Renato, reivindicamos esse direito de casamento com ela e vamos pedir um teste de DNA para ver quem é o pai do filho que ela traz no ventre.

Frei Gilberto leu I Coríntios 13 "..tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor jamais acaba".

Duas tortas de Catiana para cantar parabéns, além do bolo de Dáurea.
Respondendo às palavras da aniversariante de agradecimento a nós pela organização da festa, Mírian destacou que tudo foi feito da forma que ela idealizou.

Essa turma de gringos, que teve participação na festa, está passando temporada de trabalho voluntário e intercâmbio no Brasil, sob a mentoria de Eliab Clemente agente de turismo aqui na região.

Mateus e Paulino Balbino encerram a matéria. Ela arrasta uma asinha também para Mateus.

Rumo ao centenário, que será comemorado com 5 bois no rolete, no campo de futebol. Você já está convidado.






Muitas felicidades para D. Nina. Parabéns pelo lindo tema e festa!
ResponderExcluirLenir
Dona Nina, parabéns por mais essa flor colhida no jardim da vida! A senhora é um exemplo para todos nós. Uma mulher tão sábia e de bom coração!
ResponderExcluirPena que não pude estar nessa belíssima festa, mas na próxima eu vou!!!
Um abraço,
Eliane
Em primeiríssimo lugar quero também aqui agradecer, mais uma vez e nunca será demais, ao dr. Cléber e sua esposa , dra. Mirian, por todo o trabalhão de organizar e realizar uma Festa tão bonita no GAB, Grupo de Artesãos de Belisário, por ocasião do meu 97º aniversário. E agradecer também a todos que vieram para esta noite tão linda e especial. Alguns até amigos que eu não via há muito tempo, bom demais !
ResponderExcluirO Amor sob todas as formas.
ResponderExcluirQue exemplo melhor temos do que essa pessoa incrível que é NINA Campos?
Como falar de amor, senão falarmos dela?
Ela que ama Belisário, a arte, a música....
Ela, que demonstra amor em todo olhar !
Ela, que fala de amor por todos os gestos!!
Fica aqui a minha gratidão por poder ter participado desses momentos de amor em comemoração ao seu aniversário!!!
Parabéns tia Nininha!!! A senhora é uma inspiração para todos nós. Muitas saúde e muitas alegrias nesse novo ano. No centenário estaremos aí 👏👏👏
ResponderExcluirDona NINA parabéns pelo níver. Desejamos saúde e bem viver. Cuca fresca, irrequieta, desafiadora, participativa, ...exigente, caridosa, ái, e vai por aí a fora toda vida. Que pessoa maravilhosa! Receba nosso chamego querida.
ResponderExcluirParabéns a querida Nina! Feliz aniversário! Muita saúde paz e alegrias! Que Deus continue abençoando a senhora! Obrigada por tudo que fez e faz pra Belisario! Um abraço fraterno! Aninha do Magela!
ResponderExcluirO dr. Cléber se revela também um excelente escritor, além de ser também engenheiro, advogado e verdadeiro cristão junto à sua família e ao nosso povo.
ResponderExcluirMuito obrigada por tudo que nos ajuda, e minha biografia acima, tão perfeita e escrita, se vê que com muito carinho.
Sobre o tema de minha FESTA DO CENTENÁRIO , se o Criador nos conceder a graça de festejá-lo, será: SARAU ESPORTIVO. Todo mundo convidado para churrasco e forró no campo de futebol do nosso glorioso ESTRELA DE OURO, em Belisário, distrito do belo município de Muriaé, Minas Gerais. Desejamos que venham vestidos com a camisa do seu time. Acredito, que mesmo sendo a torcida do Flamengo como sempre muito alegre e presente, ganhará a frequência dos Vascaínos. Belisário é puro e santo Vasco da Gama !
ResponderExcluirTorneio, nem mesmo uma pelada, não haverá. Não me pergunte por quê ...
Querida D.Nina. Que aniversário maravilhoso. Eu e minha esposa ficamos encantado com tudo que aconteceu no GAB. A senhora nos inspira, nos anima a celebrar a vida. Sua dedicação, e seu trabalho em Belisario é algo diferenciado. Parabéns Querida D.Nina. Desejamos que Deus esteja sempre abençoando sua vida. Nossa gratidão por nos convidar para participar desta memorável celebração de seu aniversário.
ResponderExcluirChiquinho é Ângela
ResponderExcluir