A QUARTA-FEIRA COM OS AMIGOS EM BELISARIO

Os doces do Calaisinho também são um atrativo aqui, principalmente ver como são produzidos em sua própria casa. Começamos por lá com os amigos baianos.

Aqui vai sair pé-de-moleque.

A Vital Ecoturismo investindo em propaganda, está com um fotógrafo profissional levantando pontos turísticos, para a sua publicidade.

Aí está a produção que será levada para vender em Muriaé.

Essas cocadas são tentadoras.

Tudo é tentador.
Vão levar.
Estava conosco, e não registrei a sua presença, o Kadu. Ele veio com Cristina, da Secretaria de Desenvolvimento Social, para conhecer Belisário e o convidei para esse passeio. Ele é um artista, na área de canto coral, teatro, cinema...
Estamos na propriedade de Élcio Clemente, grande produtor de mel e própolis mas, infelizmente, ele não está para dar uma aula de apicultura para os visitantes.
De lá fomos para a propriedade de Eloi Clemente, grande piscicultor de peixes ornamentais.
Uma bela propriedade.
O amigo Eloi é um profundo conhecedor do tema. Estudou muito, fez muitos cursos e trabalha com muita técnica. (32 99816 3146).             
Isso é um espetáculo que muito impressionou as visitas. 
São muitos tanques com dezenas de tipos diferentes de peixes. Ele fornece para muitas cidades de diversos estados. Hoje a esposa Daniela está em Campos, fazendo entrega.
O clima aqui é assim.
Na peneira Eloi está mostrando a alimentação com material orgânico produzido em outro poço, a partir de larvas de pequenos pernilongos, não ofensivos aos humanos.  
Não gosto de invadir propriedade alheia para pegar frutas verdes, podres ou azedas. Essas mixiricas estavam maravilhosas. 
Ne sei onde Luiz Carlos fotografou esse pé de abacaxi.
Olha quem nos aguardava no meio da estrada!
Pretendia empurrá-lo para fora da estrada, mas temi machucar o animal.
Almoço pronto. Vamos encarar uma comidinha muito gostosa.
Rabada de boi e costelinha de porco, com angu.
Quer dizer: artista tem a sua alimentação própria. Olha o que Kadu vai encarar! Frutas com mel e granola . É muito dura a vida de um artista. 
Tivemos uma "reunião" sobre o trabalho que ele faz. Momentos de devaneios, imaginando-o regendo o "Coral Infanto-Juvenil de Belisário", criando um grupo de teatro...
Sonhar não custa nada.
Fomos devolvê-lo para Cristina, lá no CRAS. Apresentamos o Museu Tic-Tac para Kadu.
E assim está sendo o nosso dia. Ainda estou aguardando Maurinei para irmos ver a casa do Sr. Sebastião, que pretendemos entregar logo, logo.  

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês