UM DOMINGO DE EMOÇÃO GOSTOSA

Gosto de viver intensamente o presente, sem esquecer o meu passado. Uma das cidades da qual guardo ótimas recordações é Além Paraíba, onde vivi intensamente dos 6 aos 11 anos. De vez em quando, passo por lá e posto aqui no blog, como essa matéria:
Nesse quintal tinha um enorme e produtivo pé de abiu, uma fruta maravilhosa, e quando estive lá na casa pastoral, já que meu pai era pastor da Igreja Metodista, peguei um caroço dessa fruta, para plantar em meu quintal, aqui em Belisário.
Pois passaram-se mais de 10 anos e hoje Mirian me chamou, com os olhinhos brilhantes, para ver o pé que plantei.
Como se vê, ele ficou sufocado entre outras árvores e isso deve ter atrapalhado o seu desenvolvimento.
Pois ele estava com várias frutas maduras, que nem vimos nascer.
É muito gostosa. Quando comia muito, deixava um visgo na boca, que tirávamos passando margarina. Naquela época manteiga não era comida de pobre.

Existe aquele velho ditado: "quem planta tâmaras não colhe tâmaras", como parte de uma história de que um senhor idoso plantava tâmaras no deserto quando um jovem  lhe perguntou: “Por que o senhor perde tempo plantando o que não vai colher?”. O senhor virou a cabeça e, calmamente, respondeu: “Se todos pensassem como você, ninguém colheria tâmaras.” A lição é que não importa se você vai colher, o que importa é o que você vai deixar para o bem do futuro.


Comentários

Posts mais visitados do último mês