SÁBADO CEDO #PARTIUBELISÁRIO

Mas temos a noite de sexta para mostrar, ainda em JF.

Fomos na Forneria Assunta.

Foi construída junto dessa enorme pedra, de onde sai essa "aguinha". Um charme.

Tudo isso na agradável companhia da sobrinha Renata e do marido dr. Pedro, que veio de um plantão, mas se dispôs a sair conosco. Claro que vou citar também o pequeno Vicente.
A boa notícia é que eles virão passar o carnaval conosco em Belisário. O doutor ama a festa momesca e tem uma bela fantasia de baiana, mas nem vai trazer, pois não teremos folia.

Agora na manhã de sábado, carro na estrada. Como nos hospedamos no Bom Pastor, o waze manda sair pelo Poço Rico.

Não vou deixar de mostrar a minha ponte ferroviária. Paraibuna cheio.

Pelo Bairro Santo Antônio já saio bem na frente da BR 267. Se você não sabe, é a mesma estrada que a gente pegou vindo do Sul de Minas.
Não tenho medo de dirigir na chuva de dia. Com a pista molhada eu corro menos, entro com cautela  nas curvas. É claro que o risco pode vir daquele carro que vem de frente.
Logo a chuva passou.
Nessa época tudo muito verde. Infelizmente, a topografia dessa região não permite grandes áreas de plantio. Com isso, só se vê pastos ou milho para  o gado.
Logo a gente pega a Rio-Bahia
Se fosse para a direita, Além Paraíba.
Opa! Essa indicação de Salvador é uma tentação. Se minha patroa topasse...
O meu amigo, reverendo Tércio, de São Bernardo do Campo, de onde vai ler essa matéria, já ficaria tentado a entrar à esquerda,  para Cataguases, sua terra natal.
Vamos dar uma desviada aqui para conhecer o novo hipermercado, recém inaugurado.
Uma hora depois saímos de lá e mais 45 minutos para chegar em Muriaé. Almoçamos no Serra do Sol,  e recomendamos. Já há muito a gente não comia lá.
´
Deixando a BR em Itamuri.
O Rio Glória está cheio.
Aqui a água saiu sobre a pista, com o fechamento da represa que fica abaixo, fechando o trânsito para Belisário. Agora só ficou a lama. 
Subindo a serra. A estrada está super  segura, com alguns buracos, como é de se esperar, com tanta chuva e tanta demanda para ser atendida. Aquela de chover e fechar a estrada, parece mesmo ser coisa do passado. Só mesmo se cair alguma barreira.
Vá contemplando a paisagem.
]
Belisário à vista.
Mirian adora fotografar a Pedra dos Cabritos.
O Rio Fumaça também cheio.
Bom passear e bom voltar pra casa. Espero não viajar tão cedo. Agora somente na próxima semana, para buscar no Rio de Janeiro uns baianos que virão para o carnaval.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês