UMA NOTÍCIA TRISTE VEIO DA BAHIA

Quando chegamos em Salvador, em 1996, Mírian precisou novamente abrir mão de sua carreira bem sucedida de Psicóloga em JF para reiniciar um novo campo de trabalho na capital Baiana.
Pegou o seu curriculum e foi bater na porta do Colégio Oficina, um dos mais conceituados daquela cidade e lá foi recebida com um enorme carinho.
E umas das diretoras que a acolheu foi a Professora Magali Mendes. Cara de brava, voz de brava, mas um coração generoso e carinhoso, muito amada pelos alunos.
Mulher de posições políticas e pedagógicas muito bem definidas e pelas suas ideias, brigava o quanto necessário fosse. 
Sobre ela Mirian escreveu: "Essa foi uma perda irreparável... Tão minha amiga,   minha protetora, dona de uma fluência verbal e argumentação de cair o queixo.  Que mulher inteligente e corajosa! Parecia brava,  mas era só uma casquinha, porque por detrás daquela encenação toda,  tinha um ser humano tão generoso e sensível".
Suas filhas e nossos filhos eram alunos da mesma escola   eram e continuam sendo amigos. 
Mas, a maldita covid 19 chegou nela. Já há várias semanas vinha internada em Vitória da Conquista, cidade para onde se transferiu para dirigir a nova unidade do Colégio Oficina. Seu quadro de saúde vinha se agravando, com sucessivas complicações.
Vitória da Conquista está de luto. Vários veículos de comunicação registram a sua morte.
De um deles retirei:
Magali Mendes, uma das fundadoras do Colégio Oficina Salvador, morre aos 70 anos, neste sábado (30), por falência de múltiplos órgãos. Também uma das fundadoras do Colégio Anchieta, ela atualmente era diretora pedagógica do Oficina Conquista.
Com quase meio século de dedicação à educação da Bahia, a professora Magali atualmente era diretora pedagógica do Colégio Oficina Conquista.
Em 2008, assumiu o Oficina Conquista, do qual foi uma das principais idealizadoras. “Incansável, imprimiu no cotidiano da escola o corpo e a alma da educação que fez da instituição uma das mais importantes e reverenciadas de Conquista”, destaca a unidade, em nota de pesar divulgada nas redes sociais.
Por sua entrega e dedicação à educação e da cidade do sudoeste baiano, recebeu, em novembro de 2015, o título de cidadã conquistense, conferido pela Câmara Municipal. 
Mírian, Bianca, Clebinho, André e eu enviamos a Maira, Nara e Bruna os nosso sinceros sentimentos. Perdemos uma pessoa querida que fez parte da nossas histórias de vida




 


Comentários

Posts mais visitados do último mês