VAMOS MOSTRAR A VI CAMINHADA ENCANTOS DA SERRA

Foi nesse domingo. Trata-se de um programa da VITAL ECOTURISMO, de Belisário, que tem feito muito sucesso. Eles partem de Belisário...

... e tomam a direção da Serra do Brigadeiro, hoje um pouco encoberta pela cerração.
Ao fundo a Pedra da Onça.
A Comunidade Franciscana...
... que fica defronte à entrada da Cachoeira do Nahor.
Vão em frente. Tem muito caminho a percorrer.
Esta é uma parada obrigatória, na Bica do Zé Carneiro. O ambientalista Renato Sigiliano fez aqui um reflorestamento há alguns anos.
Cachoeira do Zé Paulo fica logo abaixo. O acesso é complicado.
Andaram, andaram, andaram... não fotografaram ou não me mandaram, e já estão no Restaurante Zé do Gato.
Cardápio bem caipira.
Nezinho tá com cara de que está gostando. Ele fez o seguinte comentário: "Esta caminhada foi maravilhosa, nada melhor do que um mergulho na cachoeira e logo depois ser servido um delicioso almoço. Percurso super tranquilo, caminhada leve e uma paisagem exuberante. Super aprovado parabéns Silvan Vital pela organização."

Foi isso. Claro que terão outras e se quiser participar, faça contato com Silvan 32 99968 8091

Comentários

  1. Reafirmo o que já foi dito. Passeio muito bom. Estou no próximo

    ResponderExcluir
  2. Algumas poucas (porem importantes) obras incrementariam bastante os pontos turísticos da nossa região. Vejamos: - Acesso a algumas cachoeiras como a cachoeira próxima a cidade e a cachoeira do Zé Paulo. Uma base de alvenaria na Bica do José Maria Carneiro. - Aproveitar a abundância de nascentes e colocar Chuveiros para os dias quentes em alguns locais onde seja possível. Alargamento do rio Fumaça em determinados locais criando piscinas naturais onde se possa nadar.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal e excelentes dicas!
    Lenir

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso!! Amei o passeio e recomendo

    ResponderExcluir
  5. Tudo maravilhoso ! Lembro aos nossos restaurantes da regiãq da Zona da Mata Mineira que muitas vezes suas carnes são muito esturricadas, desidratadas completamente, duras e secas. Ou o fogo foi muito alto ou passaram mesmo do ponto. Para dar aquela corzinha de carne assada, basta colocar uma colherzinha de açúcar e depois um pingo de vinagre. As carnes ficam macias e com o seu delicioso sabor típico, sejam frango, porco ou rez. Tempos atrás, pedi frango com quiabo mas não gostei. Parece que o frango tinha sido frito antes e estava todo escuro e duro de tão esturricado. O quiabo cortado muito miúdo e cozido demais. Pior: parece que levou água, havia baba. É, como as dicas de José Muniz, acima, só podem agregar valor ao que já temos pela própria natureza !

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Silvan Vital, pela idealização desses projetos, valorizando a cultura em Belisário, nosso lugar só tem a ganhar com o turismo local, te desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês