VAMOS MOSTRAR A VI CAMINHADA ENCANTOS DA SERRA
Foi nesse domingo. Trata-se de um programa da VITAL ECOTURISMO, de Belisário, que tem feito muito sucesso. Eles partem de Belisário...
... e tomam a direção da Serra do Brigadeiro, hoje um pouco encoberta pela cerração.


Ao fundo a Pedra da Onça.

A Comunidade Franciscana...
... que fica defronte à entrada da Cachoeira do Nahor.


Vão em frente. Tem muito caminho a percorrer.

Esta é uma parada obrigatória, na Bica do Zé Carneiro. O ambientalista Renato Sigiliano fez aqui um reflorestamento há alguns anos.

Andaram, andaram, andaram... não fotografaram ou não me mandaram, e já estão no Restaurante Zé do Gato.


Cardápio bem caipira.

Nezinho tá com cara de que está gostando. Ele fez o seguinte comentário: "Esta caminhada foi maravilhosa, nada melhor do que um mergulho na cachoeira e logo depois ser servido um delicioso almoço. Percurso super tranquilo, caminhada leve e uma paisagem exuberante. Super aprovado parabéns Silvan Vital pela organização."




Foi isso. Claro que terão outras e se quiser participar, faça contato com Silvan 32 99968 8091
Reafirmo o que já foi dito. Passeio muito bom. Estou no próximo
ResponderExcluirAlgumas poucas (porem importantes) obras incrementariam bastante os pontos turísticos da nossa região. Vejamos: - Acesso a algumas cachoeiras como a cachoeira próxima a cidade e a cachoeira do Zé Paulo. Uma base de alvenaria na Bica do José Maria Carneiro. - Aproveitar a abundância de nascentes e colocar Chuveiros para os dias quentes em alguns locais onde seja possível. Alargamento do rio Fumaça em determinados locais criando piscinas naturais onde se possa nadar.
ResponderExcluirMuito legal e excelentes dicas!
ResponderExcluirLenir
Maravilhoso!! Amei o passeio e recomendo
ResponderExcluirTudo maravilhoso ! Lembro aos nossos restaurantes da regiãq da Zona da Mata Mineira que muitas vezes suas carnes são muito esturricadas, desidratadas completamente, duras e secas. Ou o fogo foi muito alto ou passaram mesmo do ponto. Para dar aquela corzinha de carne assada, basta colocar uma colherzinha de açúcar e depois um pingo de vinagre. As carnes ficam macias e com o seu delicioso sabor típico, sejam frango, porco ou rez. Tempos atrás, pedi frango com quiabo mas não gostei. Parece que o frango tinha sido frito antes e estava todo escuro e duro de tão esturricado. O quiabo cortado muito miúdo e cozido demais. Pior: parece que levou água, havia baba. É, como as dicas de José Muniz, acima, só podem agregar valor ao que já temos pela própria natureza !
ResponderExcluirParabéns Silvan Vital, pela idealização desses projetos, valorizando a cultura em Belisário, nosso lugar só tem a ganhar com o turismo local, te desejo muito sucesso!
ResponderExcluir