VAMOS DAR UMA ESPIADA NOS CURSOS LÁ NO GAB

São dois cursos promovidos pelo Senar, com o apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé e do GAB e começaram nessa segunda.

Um deles é de Beneficiamento de legumes e verduras e ambos vão até o dia 9.

A incansável Camila, mobilizadora do SENAR, fez as compras cedo dos legumes e esteve na abertura dos programas de capacitação.

Camila agora na extrema direita da foto.

A instrutora é a Ana Cristina, que mora em Florestal, Minas.

A higiene é o tom forte dos programas de alimentação promovidos pelo SENAR. Depois de uma limpeza geral na cozinha, elas trabalham com o piso molhado, com água sanitária, para não levantar poeira durante o manuseio do alimento. São as chamadas boas práticas de manuseio.

Essas próximas fotos me foram mandadas por Tuana Costa.
Muito legal a produção delas.
    
E também começou, na segunda, o curso Operação de MotoniveladoraTudo dentro das normas de segurança.
Aulas teóricas também por vídeos.

O Instrutor é Gilberto Cantaruti, de Barbacena. Ele já ministrou curso aqui e vai iniciar um outro nessa quinta.

Com máscaras fica difícil identificar os participantes.
Muito bom! Capacitar é algo dinâmico. Quem não busca qualificação fica parado no tempo.

Comentários

  1. Parabéns á todos os participantes, o saber não ocupa espaço, estar sempre aprendendo é muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Esses legumes, no mercado, vão facilitar a vida de muita gente. E garanto que mais gente vai comer direito e bonitinho no prato. E preparar uma refeição vai ficar mais fácil. Cabe aqui mencionar uma recomendação da Kellogg's americana: "PONHA QUATRO CORES NO PRATO E ESTARÁ BEM ALIMENTADO". Os alimentos brancos, em geral, são ricos em cálcio e outros minerais; os vermelhos,
    em proteínas; os amarelos em caroteno, ômega 3, etc. e o verde em ácido fólico, ou vitamina F, que reforça o nosso sistema imunológico. Portanto, preparar uma refeição pode não ser tão difícil, assim. Nem tão complicado. Mas, se temos uma briga com a balança, aí, sim, o assunto é para um ou uma NUTRICIONISTA , não é? !11

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de encontrar verduras frescas diariamente para comprar em Belisário... mas não vejo essa variedade. É um absurdo ter que ir a Muriaé comprar verduras.

    ResponderExcluir
  4. Assim que puder viajar, vou aí, sr. engº José Maria Muniz, admirar a sua obra de arte, no piso da cozinha. Na foto, parece mesmo ótimo ! Parabéns aos que trabalharam nele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês