ESTAVA DEVENDO ESSA CAMINHADA

Já tem alguns dias que esticamos uma caminhada pela Comunidade Fazenda Veiga. O celular havia mudado a extensão das fotos mas Clebinho consegui recuperá-las.
Deixamos aqui o carro.
E seguimos em frente.
Esta casa você conhece. Aqui mora Hilda, filha do Sr. Joaquim Costa. Fizemos uma matéria, contando um pouco do farmacêutico que recebia muitos enfermos para receberem aqui o tratamento.
Mais à frente essa charmosa propriedade.
Vamos passar direto dessa casa, mas vamos parar na volta.
Uma paisagem muito bonita.
Vamos seguir à esquerda. Pica-Pau pode esperar.
Ficaremos por aqui, pelo menos na caminhada. Vamos retornar por esse percurso, mas de carro.
Ninguém dá valor a esse limão. 
Agora paramos naquela casa e vamos conhecer essa casal.
Uma propriedade muito bem cuidada, embora sem frequência ultimamente dos amigos e familiares, em função da pandemia.
Ele é o Antônio e ela a Aparecida. Simpáticos, são pais de Edimilson, já nosso conhecido. Excelente rapaz e craque de bola.
Um "deck" suspenso, para contemplação.
Uma "rodinha" d'água...
E essa banana olhando para mim. 
Estamos tentando programar uma subida na Pedreira do Serrote com Edimilson. Não vejo a hora. Tem de ser em um fim de semana, quando ele está mais disponível.
Pegamos o carro e seguimos pelo mesmo percurso da caminhada. Desse ponto a gente avista a Serra do Brigadeiro. Vamos rodar cerca de 14 km, até chegar em casa.
Dirigimos na direção na Serra.  Não temos a menor ideia de onde estamos passando. Só sei que essa região pertence a Miradouro.
Aqui uma comunidade. Uma senhora nos falou o nome da santa, mas esqueci. Mandou seguir reto para sair em Beli. 
Onde será que vamos sair?
Logo à frente alguém nos orientou. Estamos caminhando na direção da Comunidade Fundão, antes passando pela Fazenda Fundão. Aqui já deve ser Belisário.
Chegamos perto da Fazenda da Onça, onde já é nosso terreiro. Logo à frente a estrada principal que volta da Serra. Uma parada para registrar o que deixamos para trás.
Como se vê, demos um giro completo, partindo da Fazenda Veiga e chegando no Belete.

Comentários

  1. Que roteiro lindo. Adorei! Que vontade fazer umas trilhas.
    Aproveitem.

    ResponderExcluir
  2. Com estas caminhadas e em lugares tão exuberantes o blogueiro vai viver mais de 100 anos.

    ResponderExcluir
  3. E passaram perto do Toninho da Claudionora, esta, filha do farmacêutico Joaquim Costa. Ele, Toninho, é casado com d. Edite, pais de duas moças que se casaram com filhos do Zezão e moram em Belisário. É engº mecânico aposentado, há pouco tempo passou uma temporada na Itália (CREIO QUE DOIS ANOS), em Florença onde moram dois filhos seus, solteiros. É autor de um trabalho muito bom, e está construindo uma bela mansão, perto da casa da Hilda. Estive lá, inclusive vi sua mãe, d. Nora, nos seus 80 e muitos anos. Toninho e o irmão médico em Muriaé, dr. Paulo Vicente, foram criados só com o pai, ali perto do avô farmacêutico de roça, que aliviou muitos enfermos e salvou muitas vidas. Nossa visita a eles foi num domingo, dia que certamente estão de descanso e podem receber.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês