VALE A PENA MOSTRAR ESSA CAMINHADA

Temos caminhado pelos percursos convencionais, o que não representam nenhuma novidade para você e assim a gente não mostro.
Mas nesse sábado fizemos diferente. Antes da cutieira descemos, caminhando, paralelamente à estrada normal que leva à Serra do Brigadeiro.
Estamos naquela ponte que tem perto da casa de Éder Moreira. Para o lado da Cachoeira de Belisário...
... para o lado do Itajuru.
Várias casas boas por aqui. Não vamos entrar. Seguimos por baixo.
Pasto ainda com bastante verde. Com as chuvinhas que devem cair essa semana, vai melhorar. Gado é hoje o grande negócio de Belisário. Requer menos mão de obra, que é o grande gargalo da zona rural.
A pessoa mora numa boa casa, na roça e ao mesmo tempo na rua.

Sempre faço a mesma pergunta: como o guacho faz para colocar os primeiros gravetos na confecção desse ninho? Depois ele vai enfiando, de forma cruzada. Mas e o início da obra? Prende como?
Ali um problema que esqueci de registrar. Vários bois deitados na estrada. A patroa morre de medo deles. Tivemos de voltar da porteira.
Silagem pronta para os tempos difíceis para a alimentação do gado.
Por enquanto nenhum choro de bebê, mas por pouco tempo. Natânia está no hospital em Muriaé para receber o primeiro filho. Éder vai receber um herdeiro. Vamos mostrar logo a carinha do novo belisariense.
Como a caminhada foi curta, Subimos um pedaço, na beira do Rio Fumaça.

Veja a ponte lá embaixo.
Na época das cheias aqui faz um barulho ensurdecedor das corredeiras. A cachoeira tá logo abaixo.
Já subindo para chegar na cutieira.
Opa! Uma ligação de Salvador. O superamigo Agenor Jatobá, ou Dr. Cefas para os menos íntimos. Pessoa muito querida por quem guardamos muito carinho. 
Já esteve nos visitando aqui em Beli.Foi meu último chefe, como presidente do Conselho de Curadores da Fundação 2 de Julho, onde pendurei minhas chuteiras como Secretário Executivo e Diretor do Colégio 2 de Julho, cargos que muito me honraram.

Isso é novidade para nós.
Remédio caseiros.
Vou mandar essa foto de Nia Balbino para o grupo do Projeto Mente Ativa, do qual ela faz parte. A turma está desagregada em função do isolamento social.
Vamos completar o trecho que a boiada nos impediu de fazer, enfrentando-os com coragem e galhardia, passando ao lado deles, dentro do carro.

Comentários

  1. Se o filho de Nia ainda estiver morando em Londres, essa foto será "prato cheio" !

    ResponderExcluir
  2. Azeite de mamona ótimo para rinite , senusite, amo mais só em Belisario pra encontrar esse azeite

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês