UMA ENTREVISTA COM HILDA COSTA

Comentários

  1. Pessoalmente pouco conheci o Sr. Joaquim Costa, mas sempre soube de suas habilidades como farmacêutico e de seu bom coração. Conheci muita gente que vinha de longe para receber suas receitas. Acho que pouca gente sabe que os sinos da igreja de Belisário foram doados por ele. O nome dele está lá gravado nos sinos: Joaquim Bebiano Costa. Quando contraiu matrimônio em 2ªs núpcias, eu já estudava em Viçosa. Meu pai, que esteve presente à cerimônia, comentou comigo depois que ficara impressionado com a aparência jovem do nubente, o qual (muito apropriadamente) cuidara de tingir os cabelos para a ocasião.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o relógio cuja foto foi publicada na reportagem anterior sobre o sr. Joaquim Costa, convidei aqui em Miradouro um estudioso das antigas marcas de importados, para irmos neste domingo, ao museu na Brisa Fresca, fazenda do Serrote. Pretendemos visitar também o Sr. Toninho Costa, lá perto, pessoa com quem conversei bastante quando morávamos em Belisário.

    ResponderExcluir
  3. Interessante o assunto dos sinos, relatado acima pelo engº Dárcio Calais. Caso você, Cléber, consiga fotografá-los, com o nome do ofertante, seria bom para agregarmos à biografia do ilustre belisariense.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês