BELISARIO VISTO DE CIMA

Depois de caminharmos 20 minutos, próximo à Fazenda Belete, Mirian decidiu subir o Morro do Cruzeiro. Alguém avisou a ela que não havia mais bois por ali, que é propriedade de Nei e Gracinha Costa.
É uma caminhada forçada.
A Fazenda Belete fica bonita daqui de cima.
Em algumas posições os raios solares dificultam a fotografia. A estrada vai contornando o morro, para ficar menos íngrime.
Lá no fundo a parte norte da Serra do Brigadeiro.
Um carro com tração sobe bem aqui. Outros carros, mais altos e com bom motorista também.
Na maioria dos trechos vê-se o Pico do Itajuru.
Parte sul do Parque.
Para não arranhar um carro tentamos tirar galhos.
Não logrei êxito. Só com machado ou foice.
Agora estamos quase chegando.
Olha ele ai! 
E o nosso Belisário pode ser visto de cima.
Na Sexta-Feira da Paixão é aqui a última estação da Via Sacra, promovida pela Paróquia de Santo Antônio
Veja a foto de arquivo, de março de 2016.
É tão perto de Beli que aqui também tem o sinal da VIVO. O amigo Luiz Carlos, ligando de Salvador. Mais um amigo/irmão. Quando alguém me pediu um nome de um grande engenheiro ferroviário para assumir o Sistema Ferry Boat (Salvador Ilha de Itaparica) eu indiquei o seu nome. Mal sabia eu que duas semanas depois eu também estaria embarcando de JF para Salvador, para integrar a sua equipe. 
Vamos descer. Dá 1 hora da estrada aqui

Não gosto de pegar frutas sem autorização, mas a tentação é grande. Ainda tem abacates aqui. Para isso a gente traz uma sacola. Espero que Nei Costa não venha saber disso. 
Cá estamos. Mais 20 minutos para chegar em casa. A descida demora apenas 45 minutos. Afinal, para baixo todo Santo Antônio ajuda.
A Cachoeira de Belisário está com um bom volume d'água. Tivemos chuvas nesses 3 dias.
Temos uma experiência interessante em relação a esse roteiro, fato ocorrido já há alguns anos. Havíamos subido e já chegando em Beli, bem cansados, vimos uma senhora, com cerca de 80 anos, carregando um fecho de lenha. 
Mirian, mesmo reclamando cansaço, pelo forte percurso, sensibilizou-se e sugeriu dividir o peso, mas ela recusou, dizendo que estava acostumada. Perguntada ela respondeu que havia ido ao alto do cruzeiro, para pagar uma promessa. Na descida ela aproveitou para catar lenha para o seu fogão.
E a gente reclamava, mesmo descendo de mãos abanando. 




Comentários

  1. Além do ar fresco até do cheiro da mata a gente se delicia. Maravilha esse nosso Belisário. Há um "close" muito bonito do casal, sem a focinheira, desafiando a Pandemia. Quem pode, pode !

    ResponderExcluir
  2. As vistas dessas caminhadas não tem preço...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês