MAIS UM CURSO DO SENAR EM BELISARIO

Começou na manhã dessa segunda: Noções de Boas Práticas de Fabricação de Defumados. A turma está  completa.
Abertura do programa com a entrega de certificados de outros cursos promovidos pelo SENAR, aqui em Belisário. Alguns estão também nesse programa e alguém se incumbe de entregar para outros.
O instrutor é Júlio veio de Florestal uma cidade integrante da Região Metropolitana de Belo Horizonte, distando 65 quilômetros da capital.
Camila é bem conhecida dos que fazem cursos pelo SENAR, pois é a mobilizadora de Muriaé e região, atuando em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais.
Ela explica um pouco sobre o papel do SENAR  e faz a distribuição de material.
Veja os participantes.
Na parte da tarde assistiram vídeos...
Uma apresentação do Campus Florestal, que oferece cursos técnicos, cursos tecnológicos, graduação e pós-graduação nas áreas de conhecimento das Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e Tecnológicas e Ciências Humanas, Letras e Artes.
O campus pertence à Universidade de Viçosa.
Aqui eles vão aprender noções de legislação sobre abate e boas práticas de fabricação, perigos e pontos críticos de contaminação. higienização, separação dos miúdos, limpeza da tripa, esquartejamento, preparo das peças para defumação, produção do presunto cozido e do tender, produção de linguiça frescal e defumada, produção do torresmo à pururuca...
Também aprenderão gerenciamento e organização do trabalho; custos de produção e associativismo.
O curso vai até sexta-feira.

Comentários

Posts mais visitados do último mês