REUNIÃO DA DIRETORIA DO GAB

Foi lá na Fazenda Caramona, ou Fazenda Monteiro, propriedade da família de Gilcea, Neurita...
Alguém nos recepciona na entrada, sem mostrar muito entusiasmo com a nossa chegada.
Epa! Já tem um bom grupo por aqui.
Efigênia e Aparecida vieram comigo. Mirian ficou em casa, com duas de minhas irmãs que acabaram de chegar do Rio.
Mas a foto não sugere uma reunião de diretoria, né mesmo? O presidente sem camisa, cerveja na mesa...

Agora eu troco com Dayane.
Zé Muniz, sempre exagerado, precisou de ajuda de Léo para carregar as cervejas.
A ausência do sol nada atrapalhou para essa garotada, que não saiu da piscina.
Silvan Vital, Acione e filhos estão chegando.
Todo mundo de olho em Abraão !!!
Dayse chegando, na companhia de Darcinho. O combinado foi que cada um trouxesse carne e cerveja em quantidade para o próprio consumo. Eles trouxeram dois bifes e uma caixa de cerveja. Diante da gozação eles entenderam que realmente exageraram e Dayse pediu para Léo guardar um dos bifes na geladeira, para voltar com ele no final.
Nem fotografei a pobre da Gilcéa que não desgrudou da churrasqueira nenhum minuto. Como sempre, Neurita exagerou na recepção. Além do arroz, tradicional vinagrete... todas essas sobremesas.
Mas pera aí! Nós não viemos aqui para uma reunião de diretoria? Então vamos lá! Todos já pararam de comer.
Quer dizer, quase todos.
Muito legal o clima nesse grupo. Há profundo respeito entre todos e nada de divergências, disputa de poder, infelizmente próprio de qualquer grupo que se organiza. Simone Oliveira e Naira, também diretoras, justificaram as ausências. Foi muito produtiva e vamos dar uma resumida, sempre com aquela preocupação de sermos uma representação de um órgão comunitário.
O presidente Leonardo informou que já está assinado o contrato com a Prefeitura de Muriaé, para que o GAB receba de imediato a Escola Municipal em suas dependências, até que as obras do novo prédio sejam concluídas. Gilcéa deu explicações sobre os espaços que serão utilizados pelos alunos e direção, como o salão de festas, sanitários, as duas suítes no mezanino, inclusive a que abriga hoje o atelier de costura, área do bar para funcionamento da cozinha, o jardim e outros que possam se fazer necessários. Fica autorizada a utilização também da sala da diretoria, como secretaria da escola.
Com isso, o atelier deverá ser transferido de imediato para o espaço onde funciona o Museu, devendo os quadros ali permanecerem, fixados na parede. Os móveis do Museu deverão ser transferidos para uma das salas anexas ao salão, onde ficarão provisoriamente, enquanto perdurar a presença da Escola Municipal no GAB.
Foi aprovada proposta de José Maria Muniz de construção de uma cobertura com telhas na área do jardim, prolongamento do prédio nos fundos da lavanderia e quarto de depósito de utensílios. Foi aprovada e deverá ser orçada, para construção gradativa, dentro das possibilidades financeiras. Idem em relação a proposta de Sonia de unificação dos dois vestiários que funcionam defronte à cozinha, tornando-os uma única suíte espaçosa, com uma janela voltada para o jardim. Com isso teríamos a opção de locação de uma boa suíte no nível térreo, o que hoje não existe.
Também aprovada proposta de Dayse de aquisição de uma máquina de cartão de crédito/débito, para recebimento de entradas e de instalação de câmeras de segurança na entrada do GAB, também dependendo da possibilidade financeira.
Já foram discutidas algumas providências em relação às reservas para a Cavalgada 2020, aprovação de contratação de quatro profissionais de recreação de crianças, para estarem coordenando o Desfile Infantil, no domingo de carnaval. Com relação ao restante da programação do CARNABELI 2020, há boas coisas em andamento, mas dependendo de definições por parte da prefeitura, estando o Vereador Lelei cuidando disso.
Também foi aprovada uma parceria com estimuladores de Turismo Rural em Muriaé, para ser o GAB proponente de projeto a ser apresentado em breve.
Já são 18 horas e somos os o primeiros a sair.  
Lá e cá continua a comilança.
Nesse intervalo de tempo o Rio Itajuru subiu ainda mais, observou Efigênia.

Comentários

Posts mais visitados do último mês