PROJETO CALEB EM BELISÁRIO

Já fiz postagem por mais de uma vez mostrando esse projeto da Igreja Adventista.
"O Projeto Missão Calebe se destina a mobilizar milhares de jovens em toda a América do Sul, desafiando-os a dedicarem parte de suas férias para fazerem evangelismo principalmente em lugares onde não há presença adventista. Ele se tornou o maior movimento de jovens dos últimos tempos. Não há dúvidas de que o programa é a estratégia de Deus para integrar a juventude no evangelismo.(https://www.adventistas.org/pt/jovens/projeto/missao-calebe/).
Eles estão nessa missão aqui em Belisário e hoje nós recebemos parte do grupo em nossa casa, acompanhados do Pastor Adonias.
Celeida mora em Muriaé mas Alice é gente nossa.
Aliás, todos os jovens são daqui: Marquinhos e Edson Clemente...
José Gonçalves, de calça vermelha.
O pastor explica que era esperado um número muito maior de jovens aqui em Beli, mas as fortes chuvas assustaram os pais. Mesmo assim estão fazendo visitas com momentos devocionais com mais de 30 famílias, incluindo leitura bíblica e oração.
Eles pretendem uma ação de caráter social em Belisário. Estão definindo qual. Não deve ser grande, em função da redução de participantes, como já explicado.
O pastor conosco orou e nos deixou esse texto. 
"Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável.
Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." Isaías 40:28-31.
E foram dar continuidade ao trabalho.
Além da resultado imediato do que se faz pela comunidade, esses jovens vão sendo treinandos para boas práticas. Isso pode mudar tudo.

Comentários

Posts mais visitados do último mês