ESCOLA MUNICIPAL: UM SONHO COMEÇA A SE CONCRETIZAR EM BELISÁRIO

Quem chega em Belisário logo percebe uma movimentação diferente na entrada do distrito. Tudo teve início nessa semana.
Uma retroescavadeira faz o nivelamento da área que receberá o novo prédio da Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais
E outra boa notícia é que a firma que está fazendo a obra é de gente da terra. Edmar, ao lado do Vereador Lelei, é neto de D. Elvira, filho de Toninho e Inez. 
Engenheiros da Prefeitura acabam de chegar de Muriaé para acertarem alguns detalhes de locação da obra, que está aproveitando área da própria prefeitura, reduzindo custos.
O resultado de ter gente da terra nas obras que aqui acontecem é, além de um maior comprometimento, há a questão da empregabilidade. Encarregado e 2 pedreiros são de Beli. Tem mais gente para ser contratada.
Se você der um zoom na foto vai ver que o projeto prevê a construção de 2 áreas de dispensa, 1 lavanderia, 1 ampla cozinha, pátio/refeitório, 3 salas de aula, 1 berçário, sala de diretoria e sala de secretaria. Serão 400 metros quadrados de área construída.
Com isso haverá centralização mesma região das áreas de educação e saúde, já que entre a escola municipal estarão a UBS e a Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas.
E tudo será feito em ritmo de urgência. Pretende-se a inauguração em maio.
E por falar na escola, a diretora Thassya me mandou essa nota.

Comentários

Posts mais visitados do último mês