ENCONTRO DA FAMÍLIA ROSA PIRES EM BELISARIO

A gente não vive só de festa, mas sem festa a gente não vive, concorda? Depois da tarde em Miradouro, no niver de D. Nina, à noite teve festa no GAB. Xoto na recepção mostra que se baixar o nível...
Tudo muitíssimo bem organizado. Pulseira de identificação na entrada e assim penetra não é bem vindo.
Muuuita criança na festa.
Cada um recebe o seu caneco.
Dayse também na organização chega com Landis e Luzia. Ele é Rosa e ela é Pires.
Tá aí a árvore genealógica. Tudo aqui começou com o casal Levindo Rosa  e Rita, que adquiriu uma propriedade onde hoje é da família TOKO, à esquerda de quem vai para Rosário da Limeira, depois da entrada de S. Domingos.
Na página 390 do TOMO II do livro História de Belisário, de Nina Campos nós lemos que o lavrador  Levindo Rosa também foi juiz de paz, na época do delegado Sebastião Chicó. Em 1940 ele organizou a Folia do Divino, cantando em 22 versos a história do Pentecoste, o batismo de Cristo, a pomba da Arca de Noé... tem mais coisas interessantes lá no livro.

Está aí o casal com seus 11 filhos. Landis está na foto.
Gostei da distribuição das mesas.
Esses três mataram a pau. Organizaram tudo,em seus mínimos detalhes. Além dessa festa sábado, domingo estarão de volta aqui, para um churrasco. Alguns se hospedaram na Pousada.
Vamos vendo ai.
Sequência de Rosa Balbinos.
Como são muito religiosos, não poderia faltar agradecimentos a Deus pela caminhada das famílias ao longo desse tempo. Isso foi feito com a Oração do Pai Nosso, própria para todos os cristãos.
Excelente o som. Os Caras do Forró são os preferidos do povo de Belisário. Estão sempre por aqui.
Esse casal é muito especial. Em julho de 2017 fiz uma matéria com eles, onde escrevi:
Não posso deixar de mostrá-los. Viajaram 2.800 km, 37 horas de carro, tudo isso para reverem a terrinha e a família.
Renata é filha de Zé Rosa, gente muito querida aqui. O marido é Fábio, de Muriaé, onde se formou em Enfermagem. Eles se transferiram para o Pará após a sua aprovação em concurso público.De lá acompanham EMBELISARIO direto. Também na foto as filhinhas Laura e Elise.
A família mora em Ipixuna, no Pará e pra chegarem aqui passam pelo Maranhão, Tocantins, não sei se pelo Mato Grosso... Ipixuna dista 250 km da capital Belém e tem 60.000 habitantes. Fábio é enfermeiro lá, trabalhando, imagino eu, em situações muito adversas.
Para atender parte da população, Fábio viaja DOIS dias, para vencer mais de 650 km através do rio,  estadas precárias... Ele também atende  a populações ribeirinhas. 
Agora vamos mostrar por "galhos" das famílias. Simone, pelo celular, diretamente do GAB, agora pela manhã, me ajudou dando as dicas.
Aqui a turma do Cláudio Rosa.
Turma do Edgar Rosa.

Ainda Edgar.
Turma do Joaquim.

Galera do Alvino Rosa.
Turma de Maria Rosa, tronco de Osvaldina.
Idem Maria Rosa, tronco de José Rosa.
Todos da turma de Maria Rosa, juntos e misturados.
Agora Landis Rosa e sua barulhenta turma.
Valdino ficou viúvo e sua filha não pode vir. O sobrinho Geraldo lha ajuda a tirar água da cacimba. 
Do mais velho, à direita, Claudio, Landis, Berlardino, Joaquim, Waldino e Edgar.

Os descendentes não perdem nada.
E vão se revezando nos registros.
Tudo isso acontece enquanto Eva e Das Dores vão disponibilizando tira-gosto livre para todos.
Como se vê, não faltou alegria e confraternização nessa noite. Excelente iniciativa que deveria ser copiado por outras famílias.Isso impulsiona o distrito, o GAB...
E graças ao esforço dos organizadores, o preço foi muito baixo. Apenas R$60,00 por adulto,com direito a essa festa com comida , refrigerante e vinho livres, conjunto musical. Também incluindo um almoço com churrasco com refrigerante livre.
Vamos mostrar também a parte do encontro de hoje, domingo.

Comentários

  1. Encontro de família é tudo de bom, quando a gente tem a vez de falar. Porque cada um quer contar mais. Esse é meu neto, aqui meu namorado, fulano não pode vir está com catapora, quero apresentar meu sobrinho fulano, ESSE VOCÊ CONHECE, LEMBRA O NOME ? Ái ... !
    Mas, melhor que isso só abacaxi com cereja... Ou bordar um passarinho de madeira, ou uma colher de pau, não é Sr. Landis ? Um abraço aos ROSA PIRES e parabéns pelo encontro muito bem preparado.
    Foi ótimo ver a recuperação de d. Osvaldina.

    ResponderExcluir
  2. Encontro foi maravilhoso saudade família todas maravilhosas Obrigada organização por tudo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Dr pela matéria, pela cobertura jornalísticas com essas fotos de nosso encontro da Família Rosa - Pires. Foi tudo muito bom, muitos gostaram e já querem "bis". (um caso a pensar, rsrsrs)
    O comentário da Nina foi a mais pura verdade que aconteceu... Você é o... Neto(a) da(o)... sobrinho(a).. e por ai vai... Tinha primos que há muito não se viam e essa foi uma oportunidade excelente para isso acontecer, esses encontros de famílias precisavam se tornarem mais frequentes. Nos dias atuais, na era virtual, as redes sociais aproximam os de longe e distancia os de perto, infelizmente. E não vamos mentir, dá um trabalhão mesmo pra organizar mas, tudo, todo apoio, ajuda, patrocínio, ideia e boa vontade de alguns, fazem todo esforço valer a pena.

    Nos da organização agradecemos imensamente a presença de todos, pois sem vocês a festa não teria acontecido. Todos nós merecemos parabéns e aplausos por fazer esse encontro sair do "zap" e se concretizar.

    Deus continue nos abençoando e protegendo! Um forte abraço e a todos e até breve.

    Mateus, Dayse Ann e Simone

    Há, em tempo, Nina campos MUITO OBRIGADO pela manifestação de desejo de melhoras da minha mãe. Na graça do bom Deus ela segue bem de saúde. Abraços e saudade Nina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês