COMEÇANDO A FALAR DE 2020

Nesse país tudo gera polêmica. E agora? Começamos no dia primeiro de janeiro uma nova década ou essa somente se inicia depois de acabar 2020?
Vamos lá: o Brasil, assim como a maior parte do mundo ocidental, segue o calendário Gregoriano, promulgado pelo Papa Gregório XIII, em 1582. Por ele, a década somente termina no final de 2020, já que 2019 seria o décimo ano da década que teve início em 2011.
Já sob a ótica da matemática, a década começou em 2010 e assim acabou em 2019. Agora em 2020 é o ano zero da nova década, da mesma forma com que nós contamos a nossa idade. Por esse raciocínio estamos numa nova década sim. Mas isso é besteira. vamos falar do primeiro dia do novo ano. 
Começamos na Cachoeira do Nahor.
Fomos acompanhar os novos amigos Moysés, Simone, Davi e Laura, que vieram de Muriaé e se hospedaram na Pousada Belisário, para passar o fim de ano.
Um bom público no local, sem os inconvenientes sons de carro tocando funk, atitude sempre adotada por algumas pessoas de fora, como se constata pelas placas dos carros.
As crianças tiveram passeio de charrete...
O almoço foi na casa de Tia Regina,
 com boas companhias de Neura...
... e Paulo, que vieram de BH.
Laerte e Regina, os anfitriões.
E no Restaurante Fundo de Quintal, novo point de Beli, esse grupo tem algo em comum. São os formandos de 1998 da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas. Outra parte da mesma turma já se encontrou aqui. Epa! Isso na verdade foi antes da virada do ano.
Com direito a trazer familiares, que vieram de Brasília.
Vocês conhecem bem a Professora Larissa Mota, presente no encontro. Ela está comandando aquela rifa beneficente que divulgamos aqui.
Sacanagem! Antônio Moreira mandou preparar essa leitoa para a ceia da virada e não me convidou. Nesse restaurante também aceitam esse tipo de encomenda, além de cabritos, frango com quiabo, frango ao molho pardo...
Tenho muitas coisas pra lhe mostrar. Aguarde!

Comentários

Posts mais visitados do último mês