AGORA É PRECISO CORRER

Muitas mudanças se fazem necessárias para receber no GAB a Escola Municipal Maria Amélia Meireles Calais. Para agilizar isso parte da diretoria começou a colocar a mão na massa, depois da reunião de sábado último, quando ficou decidido de fato essa ida.
Se fez necessário a remoção do atelier, para liberação de uma sala para o berçário, até para tê-lo na frente do prédio, possibilitando um melhor atendimento para os usuários do GAB  quando lá chegam  e maior preservação das dependências, sem interferência de terceiros com a escola.
A primeira ideia para o museu é a de entramos no espaço fazendo um retorno no tempo, mostrando peças que reportem o visitante às riquezas da cultura e da produção mineira, como a ferrovia, a produção de melado e cachaça, beneficiamento do café... Na segunda sala estarão expostas peças mais ligadas à história de Belisário.
Ivan vem ajudar, Joãozinho foi contratado... O museu está vindo para essas duas salas.
Vamos precisar do apoio de D. Nina para separar as fotos ligadas à família do fundador Belisário Alves Pereira, para tê-las em destaque no espaço principal do museu.
O parceiro Antônio Moreira foi convidado a colaborar com retoques em algumas peças ferroviárias. Como já comentamos, recebemos algumas do amigo de Belisário Silas, residente em Itamuri. 
Carol está caprichando na limpeza dos armários e peças.
Gilcea e Marcilene estiveram lá para darem mais definições de refeitório, bebedouro, corrimãos ... Conforto e segurança nunca podem faltar em espaços infantis. Educadores, pais e avós zelosos sabem bem disso.

Comentários

  1. Estou engajada em compromisso de palestras e terminando a pintura de uma quadro retratando o Padre Kobal para ser doado ao Ginásio Padre Kobal de Miradouro. Calculo que em princípio de fevereiro já
    poderei ir dar"uma mãozinha", mesmo que seja palpites das colocações dos 10 temas do Museu. Abraço e que as crianças encontrem no GAB um apoio provisório mas muito confortável e seguro, até que fique pronta a nova Escola Escola Maria Amélia Meireles Calais. Já antevejo uma alegre e linda festa de inauguração ! Estaremos em Belisário nesse dia e, acredito, muitos outros de Miradouro festejando sua grande ¨heroína¨da Educação, a inesquecível Professora e diretora, Dª Maria Amélia. Belisário está, no momento, feliz engajado no GAB para receber nossos pimpolhos,
    é o que eu vejo. Se pudesse, estaria ai... Parabéns aqos voluntários !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês