REGULARIZA

Como anunciamos aconteceu, na noite de quarta, a reunião com o Secretário de Administração da Prefeitura, Sérgio Duarte, técnicos da prefeitura e a comunidade de Belisário.
Também presentes Luciano Chagas, escrevente substituto do Cartório de Registro de Imóveis, Hérika coordenadora do projeto  e Estafano, assessor de planejamento.
O Vereador Lelei integrou a Mesa.


O Sec Sérgio deu as primeiras explicações, informando que, com a implantação de lei na cidade de Muriaé as pessoas que não tiverem qualquer imóvel e têm terreno sem documentação poderão legalizá-lo, sem custo. 
Segundo ele, essa audiência pública aconteceu em outros distritos, onde o projeto Regulariza vem dando certo. A adesão a ele não é obrigatória e que deve ser desconsiderado, por parte do proprietário, que a regularização valoriza o seu imóvel.
rika informou que imediatamente começa o cadastramento dos interessados. 
Ela apresentou essa moçada, a equipe de estagiários que irá nas casas para fazer o cadastramento, a partir dos documentos pessoais e dos recibos do terreno. Serão estudados em separado os casos daqueles que não têm recibos.
Depois de cadastrado o imóvel, uma outra equipe irá fazer as suas medições.

O amigo Paulo Maia também presente.

Um bom público esteve no GAB, principalmente se for considerado que chovia muito em Belisário na hora da reunião. 

Luciano deu mais explicações, informando que o que está sendo implantado tem respaldo na Lei 13.465/2017, que dispõe sobre a regularização fundiária rural e urbana no país.
Ele também informou que uma Câmara de Conflitos, que funciona no núcleo em Muriaé, analisará os casos de possíveis divergências de medidas entre vizinhos. Essa equipe tentará fazer o acordo entre os proprietários. Se não tiver acordo o imóvel sairá do projeto.
Dayse e Naira nos passaram informações e fotos e elas estarão se inteirando mais do assunto. Vamos procurar informar o que for acontecendo e a evolução dos fatos.
Se você achou que exagerei quando falei que chovia forte na hora de reunião, veja como ficou hoje cedo a saída de Belisário na direção de Rosário da Limeira. 



Comentários

Posts mais visitados do último mês