OLERICULTURA ORGÂNCIA

Está acontecendo em Belisário o curso de Olericultura Orgânica, promovido pelo SENAR, com o apoio do Sindicato Rural de Muriaé. O treinamento acontece no Sítio Paraíso (Faustino/Lurdinha), tendo começado dia 7, terminando  nesse sábado, dia 9 de novembro.

Tive de recorrer ao Google para saber a que olericultura “é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas.”

O programa tem como objetivo “capacitar o trabalhador rural com técnicas adequadas no manejo da olericultura orgânica, de forma que o seu cultivo orgânico se torne competitivo no mercado.
                              
Eles recebem noções de higiene pessoal, equipamentos adequados para o trabalho,
educação ambiental... conhecem da importância de trabalharem com hortaliças sem agrotóxicos, formas de regeneração do solo, adubação verde, compostagem, controle de pragas, ervas daninhas e doenças e também.
Segundo Jorcelina, que também me mandou as fotos, serão 3 módulos, onde eles terão o momento da colheita, técnicas de transporte e comercialização da produção. 
O curso foi ministrado por Ana Terra, um nome predestinado para quem iria trabalhar nessa área, e ela veio de Vargem Alta, no Espírito Santo.
Jorcelina tem sido grande parceira de Camila,mobilizadora do SENAR, fazendo um belo trabalho de formar turmas de treinamentos em Belisário.

Comentários

  1. Um belo trabalho parabéns que Deus conserve e ajude todos voces

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês