VAMOS REVIGORAR A RVP

A Rede de Vizinhos Protegidos foi implantada em Belisário em maio de 2017, graças a ação do então Aspirante Wesley, hoje tenente. 
Em sua fala de abertura da reunião ele disse que "segurança não pode ser vista apenas como coisa da polícia. Uma Rede forte traz o sentimento de segurança e assim espera a adesão de mais pessoas." Pois as adesões surgiram.
A cerimônia contou com a presença do Capitão Sandro Josefino da Silva, Comandante da 76ª Companhia  da Polícia MilitarMateus assumiu a coordenação da Rede.
Placas foram adquiridas por vários moradores e fixadas em suas casas. O projeto vinha funcionando muito bem.
Mas as coisas foram acontecendo. Primeiro a transferência do tenente Wesley para Leopoldina. Depois  os representante da PM saíram do grupo de WhatsApp, de forma abrupta.
Com isso a RVP perdeu o sentido de existir, mas a população não desistiu. Um abaixo assinado foi encaminhado para o comando em Muriaé e a diretoria do GAB se aproximou de Mateus para dar encaminhamento ao problema.
Leo Fonseca e Naira foram fazer a entrega do documento em Muriaé e o resultado surgiu imediatamente.
No dia seguinte teve um encontro com o Tenente Benevides, que pediu desculpas pelo ocorrido. Alguns militares se aposentaram e tudo ficou tumultuado.
Mas os policiais de Rosário da Limeira reassumiram o controle da RVP. O militar Sidiclay já foi adicionado por Mateus no grupo e já está falando com os participantes.
Foi marcado uma reunião no destacamento de Rosário da Limeira na terça-feira às 11:30 h. Mateus e Zé Maria estarão presentes e outros integrantes da Rede estão convidados.

Comentários

  1. Concordo plenamente com o comentário acima!
    Belisário vem se desenvolvendo e a comunidade precisa de um destacamento militar com urgência!
    Saudades do Cabo Amorim e dentre outros que passaram por aqui!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês