UM SÁBADO EM ALTO ESTILO

Dê uma olhada nessa maravilha. É o " imponente edifício da Estrada de Ferro Sorocabana, que abriga hoje a Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e uma das mais importantes casas de concertos e eventos do país...
...Projetado por Christiano Stockler das Neves em 1925 ―período em que a cidade, estimulada pelo café e pela ferrovia, crescia em ritmo acelerado― o prédio, marcado pela sobriedade dos ornamentos e detalhes do estilo Luís XVI, seria concluído somente em 1938, quando a urbanização de São Paulo já se caracterizava pela presença de automóveis, minimizando a utilização de bondes e trens.(http://www.salasaopaulo.art.br/paginadinamica.aspx?pagina=asalasaopaulo)

Agora minhas fotos, tiradas na tarde desse sábado.

Cá estamos, Mirian, eu, o fiho André e sua sogra, a querida amiga Helma.
A entrada nesse prédio, por si só já seria um belo programa.
O cheiro aqui é de música.
Os souveniers também estão todos relacionados ao tema.
Um sonho realizado. 
Viemos assistir uma apresentação da Orquestra Sinfônica de São Paulo.
Músicos entrando em cena.
No segundo momento entra o  Coro Acadêmico da OSESP.
Foi muito lindo. Saboreamos uma peça de Edward Elgar (Inglaterra -1857-1934), retratando os difíceis momentos do povo judeu, quando escravo na Babilônia, sob o jugo do Rei Nabucodonossor e depois de seu neto Baltazar, último rei da Babilônia, que veio a cair sob o domínio de Ciro, da Pérsia, que deu liberdade aos judeus.
A peça musical, em inglês, tinha a tradução projetada em tela, tendo como base o texto de 
Salmos 137
"Junto dos rios de Babilônia, ali nos assentamos e choramos, quando nos lembramos de Sião.  Sobre os salgueiros que há no meio dela, penduramos as nossas harpas.  Pois lá aqueles que nos levaram cativos nos pediam uma canção; e os que nos destruíram, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos uma das canções de Sião.   Como cantaremos a canção do Senhor em terra estranha?  Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza.  Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria."
Que espetáculo! Digno desse belo fim de tarde.
Se é pra manter o alto nível, então vamos para o Festival do Camarão, na CEAGESP.
Você pode ficar preocupado pensando que tudo isso ficou muito caro. Nada disso, se patrocinado por um certo escritório de advocacia de Salvador. Até que achei tudo barato.

Comentários

  1. Deve ter sido mesmo um programa lindo nesse edificio magnifico.

    ResponderExcluir
  2. Sim, tudo em alto estilo ... mas o que queremos saber mesmo é - quando regressaremos ao ninho antigo ? Ausência demais é tortura, no mínimo castigo não merecido.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês