PRESENÇA MACIÇA NA REUNIÃO DA DIRETORIA DO GAB

Primeiro o presidente Léo Fonseca marcou uma reunião na noite de domingo. Muitos não puderam comparecer. Com isso pouca coisa foi tratada. O foco maior foi na organização do III Forró do GAB, que vai acontecer no dia 2 de novembro. Equipe de trabalho, cardápio a ser oferecido no bar, música...
Muita coisa ficou pendente e assim nova reunião foi marcada e aconteceu na noite de quinta, com a presença de quase toda a diretoria.

Foi lembrado que o grupo de zap acaba resolvendo muita coisa à distância, mas que é importante todos os diretores estarem ligados no dia a dia da instituição e participarem dos assuntos e se fazerem presentes nas reuniões.

A tesoureira Dayse Ann apresentou o relatório financeiro, detalhando todas as despesas. Sobre isso, há um grupo menor, “Financeiro”, do qual eu também participo como II Tesoureiro, que acompanha todos os lançamentos e que procura manter um saldo mínimo. Quando este é ameaçado, algum evento ou campanha deve acontecer, para recompô-lo, como agora com a programação da festa dia 2 de novembro.
Léo retomou o assunto discutido pelo zap, de cessão de espaço do GAB para o funcionamento da Creche, que irá passar por obras. A aprovação se deu por 100% dos diretores, que têm consciência do caráter comunitário do GAB.
Com a vinda da creche, também a vinda das atividades físicas do NASF, da Secretaria Municipal de Saúde, será montado um quadro com todas as programações do GAB, de forma a contemplar esses novos usos com os projetos Mente Ativa, Balé, treinamentos... Todos sentem orgulho de ver om GAB ativo, como sempre quis D. Nina Campos.
Léo também informou a preocupação apresentada por alguns diretores em relação à Rede de Vizinhos Protegidos-RVP, que ficou esvaziada com a saída abrupta de representantes da Polícia Militar, o que inviabiliza a Rede. Com isso, Naira se juntou a Mateus Balbino para colherem mais assinaturas para um abaixo assinado e que o presidente, juntamente com Naira, fizeram a entrega desse documento no comando da PM  e que eles terão um encontro pessoal com representante da corporação, para acertarem isso.
Sônia serviu um café para a diretoria e Léo me pede para destacar os elogios feitos a ela na reunião, pelo zelo que ela tem tido para com as dependências e programações do GAB.
Presentes da direita para a esquerda, os membros da diretoria Angelina, Gilcéa, Sônia, Zé Maria, Efigênia, Dayse, Silvan Vital, Lindim, Rildo, Zé Domingos e Simone. Aparecida é uma colaboradora fiel do GAB, sempre prestativa quando solicitada.
Apenas duas ausências justificadas: a minha e a de Isabel, por motivo de saúde na família, mas que confirmou participação na equipe da festa. 

Comentários

Posts mais visitados do último mês