MENTE ATIVA: VEJA 0 45° ENCONTRO

Foi nessa terça mais um encontro. As coordenadoras vão recebendo os que vão chegando.
Um bom grupo presente. Estamos vendo gente nova na área.
Cada dia tem um tema. Nesse foi 
A ETERNA CRIANÇA QUE EXISTE EM MIM. As coordenadoras lembram que o dia 12 de outubro foi estabelecido como o Dia das Crianças. Na verdade, por interesse comercial mesmo por que a data foi criada pela fábrica de brinquedos Estrela e junto com a Johnson & Johnson, para aquecer a venda de brinquedos. Mas, de qualquer forma foi bom ter sido marcado esse dia para os "baixinhos".
Eles vão lembrando as características de uma criança, que não se preocupa com o que estão pensando dela, se não está com a roupa de acordo. Ela vive mais e se preocupa menos. A criança não vê perigo em tudo e com isso ela aproveita mais cada momento da vida. Será que cada integrante do grupo também não deveria correr uma pouco mais de riscos. Não deveria preocupar menos com as aparências, com o julgamento dos outros? Não deverei cada um ser mais criança? Eles vão debatendo isso.
Claro que vão lembrando do tempo de criança, num contexto muito diferente do atual, onde ganhar um presente era coisa muito rara, dentro da realidade da maioria.
Dani Clemente e Sônia também são da coordenação do projeto e paralelamente vão adiantando o lanche, o bingo, 
enquanto Angelina e Efigênia vão tocando o barco.
Tudo arrumado com muito bom gosto, mesmo sendo um lanche simples. Como o programa é de "criança", tem de ter pipoca.
Depois de muita boa conversa, comida no papinho e... vamos ao binguinho.
Eles mesmos trazem os brindes. Claro que Dani trouxe os peixes, como psicultora que é.
Julita ganhou um prêmio.
E Sinica ganhou o outro, que está sendo entregue por Aparecida, eficiente secretária do Projeto. Sua mãe Efigênia também é da coordenação e vai aparecer sentadinha na foto abaixo.
Um selfie de Dani...
E agora a foto oficial do encontro. Epa! O quê que Maria Fernanda está fazendo ai, entre a mãe e a vó? Brincadeira. Ela é bem vinda. É uma mocinha diferenciada.
Parabéns às coordenadoras por promoverem mais essa tarde alegre.
Bem vinda, Neuza, que veio pela primeira vez, e está entre Landis e Manezim.




Comentários

Posts mais visitados do último mês