ACONTECEU MAIS UM GRACED

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no GAB para momentos de cânticos de louvor a Deus, em mais um GRACED, um projeto da Igreja Metodista.
GRACED é uma expressão em inglês, que quer dizer "agraciado(a)".
As pessoas foram ali justamente para serem agraciados com a Palavra de Deus, através de cânticos, orações e testemunhos.
Agradecemos aos amigos que aceitaram o nosso convite e lá compareceram.
Recebemos muitos visitantes, e houve a presença de  irmãos de São Domingos e Rosáro da Limeira e adjacências.

O Pastor Cláudio Abdalla, da Igreja Metodista Wesleyana em Muriaé, trouxe a reflexão bíblica com base em Êxodo 1, que fala do tempo em que o povo de Israel viveu cativo no Egito e tudo indicava que seriam dizimados, após uma ordem do rei determinando que as parteiras matassem todos os bebês do sexo masculino que nascessem, para não fortalecerem o exército de Israel. Também passaram a submeter os adultos a trabalho ainda mais pesado, para enfraquecê-los.
Contudo essa ordem não foi cumprida pelas parteiras e assim os escravos israelitas continuaram crescendo, para que viessem a se tornar livres, mesmo que muitos anos depois.
Com base nisso, tanto o pastor visitante como a sua esposa trouxeram uma mensagem de esperança. Destacaram que o momento conturbado em que vivemos, onde a vida parece estar se tornando a cada dia mais confusa e difícil, o que vem levando as pessoas a perderem a esperança, e desistirem diante de uma enfermidade, de um emprego que não vem e outras situações adversas.
Na mensagem de ambos a ênfase foi na lembrança de que Deus é maior do que os problemas da vida e que Ele  pode alterar um quadro, por pior que seja, assim como fez com aquele povo sofrido e escravo em terras estranhas. Portanto o povo de Deus deve perseverar, sempre lembrando que não existe impossível para Deus e que na hora certa Ele age.

Matéria de Luiz Cláudio - Aspirante ao Presbiterato da Igreja Metodista 

Comentários

Posts mais visitados do último mês