UMA MANHÃ MOVIMENTADA NO GAB

Sônia logo mandou as fotos no grupo da diretoria do GAB, expressando a alegria de ver a nossa Associação movimentada já no início da semana. 
Logo cedo recebemos Camila, Mobilizadora do SENAR-Muriaé, de onde veio para fazer abertura de dois cursos promovidos pela sua entidade, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé, e GAB.
Este é o Curso de Pintura em Tecido, com duração 32 horas, que está sendo ministrado por Valéria Pagani, que nos falou, através de um áudio,  que aposta no resultado desse curso, a partir do que ela tem presenciado por onde é por ela ministrado. Muitas pessoas têm visto oportunidades se abrirem, em termos profissionais, com o aumento da renda familiar e mesmo na qualidade de suas vidas além de aumento da auto-estima dos que colocam em prática o que aprenderam. 
Valéria veio de Laginha e já vamos logo ver com Camila a possibilidade de seu retorno, para um outro programa. Repetiremos sempre: QUALIFICAR É PRECISO.
Tem mais um curso sendo aberto hoje no GAB. O instrutor é o Dr. Gabriel Miranda Batista, Médico Veterinário, de Patrocínio do Muriaé, terra da mulher mais importante do país, minha patroa Mirian Sigiliano, e vai passar conhecimentos científicos na Produção de Peixes Ornamentais também com a autoridade de um produtor de peixes, atividade que exerce já há 24 anos.
                          
Que satisfação ver Nei Costa, ao lado do filho Waldemar, participando desse curso!
Mencionei, em matéria anterior, e vou repetir que Minas Gerais é o maior produtor do país de peixes ornamentais, concentrando mais de 70% da produção nacional. Pesquisei que mais de 12 milhões de peixes ornamentais são comercializadas em Minas. A Zona da Mata é o maior polo de produção da América Latina e Patrocínio do Muriaé tem uma enorme força nesse rankig. 
E tudo isso acontece fora do salão, que está em obras. Espaço é o que não falta nesse legado de D. Nina Campos para a comunidade.
Na verdade o palco já está revestido com piso hidráulico, pronto para ornamentação nas festas e para apresentações do balé.
O diretor José Maria Muniz está supervisionando as obras, que agora foram para a troca de piso do bar. O amigo Edison está, de forma voluntária, fazendo esse trabalho, depois de concluir o palco.
É tudo isso! Com um grupo de pessoas que querem o melhor para o distrito as coisas vão acontecendo aqui no GAB


Comentários

Posts mais visitados do último mês