UM ENCONTRO COM FESTA

Foi o 42° encontro do Projeto Mente Ativa, do GAB. Nessa quarta e Mirian e eu não fomos pois, decidimos fazer uma viagem. Dani Clemente, também da coordenação, também estaria impossibilitada. Mas a Diretoria tem uma equipe e nós nem fizemos falta.
Seja bem vinda, Sinica!
Na chegada eles estão vendo a instalação de piso no palco, que Edison está fazendo, também voluntariamente.
Muita poeira, mas Sônia deu uma limpeza e o encontro aconteceu no salão mesmo.
Olha que presença boa! Cada encontro tem um tema. O deste foi AMIZADE  e a proposta era destacar a importância dos amigos na nossa vida.
Alguns provérbios de Salomão foram lançados para ajudar nas manifestações:
"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade". "Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero nasce uma bela amizade". "...existe amigo mais apegado que um irmão". "Melhor é o vizinho próximo do que o irmão distante". "É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se, mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se". Também Milton Nascimento : "Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração, Amigo é coisa para se guardar, no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância, digam não".
Esse momento foi conduzido por José Maria e Angelina Coelho e ele nos mandou o seguinte resumo: - Podemos concluir das discussões que todo o grupo concorda que ter amigos é fundamental e que, de fato, existem amigos que são mais ou tão valiosos do que parentes.
Agora um mo
mento surpresa para uma única participante, e isso foi no jardim.
Surpresa somente para Aparecidinha, que fez aniversário essa semana. Sua filha Elizabeth, que tem muito carinho por esse projeto, combinou com Efigênia, que também é diretora do GAB, fazer uma festa para a mãe. Assumiu as despesas e tudo foi muito bem organizado.

Edison, ao fundo, também parou o serviço na palco e veio cantar parabéns.
Aparecida, arrumando os salgados na mesa, é secretária do Mente Ativa e grande colaboradora.
Todos querem abraçar a amiga. Aparecidinha é uma mulher muito forte e terna.
Das mãos de Zé Maria recebeu um presente, que foi dado por todo o grupo. Neusa Toscano pegou isso com essa selfie.
Efigênia brilhou nessa organização.
Maria Elísia presente.
E agora? Quem é esse casal?
Dayse já havia falado sobre eles. Zé Maria apurou que Joaquim e Nair, que vieram prestigiar o encontro, são daqui. Eles saíram de Belisário há muito tempo e foram para Duque de Caxias-RJ. Uma boa notícia: eles estão planejando voltar a morar em Belisário. Joaquim é da família da Maria Piraí. 


Bonito grupo.
D. Luzia Carolina não gosta de perder nossos encontros. Osvaldina está conosco desde o início.
Tomara que o exemplo de Elizabeth seja copiado por outros, para animarmos bem essa turma especial, que merece muito carinho.


Comentários

  1. Que bom ver vocês ai comemorando o aniversário de d. Aparecidinha. Parabéns a ela e muitos anos ainda de vida e de programas como este. Parabéns também aos organizadores da festa, ela merece !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês