CARAMBA! QUE OBRA INTERESSANTE!

Nas nossas caminhadas indo pela Rua São Vicente, logo a gente pega uma forte rampa.
Nesse ponto tem uma corredeira que atravessa a estrada. Essa foto foi tirada em época de pouca água. Em outros tempos a gente tem de usar uma pinguela de tábua, entre aquelas duas pedras, à direita. Imagino que o fluxo de carros seja interrompido nessa época.
Eu não via possibilidade de correção do problema  com poucos recursos, pelo fato de ser tudo isso sobre essa rocha de pedra. Grande bobagem, pois o nosso Vereador Lelei está concluindo uma obra, com  boa solução para o local, elevando a estrada.
Hoje o amigo Zé Maria Muniz passou por lá e me mandou essas fotos da obra.
Contenções de concreto bem resistentes, da ambos os lados.
Com condução da água através de duas manilhas
Com certeza isso beneficiou muitas propriedades nessa região, que vejo como a mais promissora para o surgimento de boas chácaras, com o crescimento de Belisário.
Parabéns Lelei e Prefeitura Municipal!

Vou postar em seguida um vídeo que Zé Muniz também me mandou.

Comentários

  1. Sempre leio tudo que se publica EMBELISARIOMG, porém, como já disse várias vezes, agradam-me especialmente as matérias relacionadas com a Zona Rural e com as saudosas estradas. Curiosamente, meu trânsito por essa rota na saída Norte de Beli nunca foi muito frequente. No entanto, parece não haver dúvidas de que a expansão do distrito será mesmo naquela direção. Não sei como alguma construtora de Muriaé ainda não descobriu o local ideal para estação de veraneio dos abonados da cidade.
    Em tempo: A solução para o córrego sobre a lage foi uma obra de engenharia e não um "quebra-galho" de amadores.

    ResponderExcluir
  2. Agora RETIRADO o pouco entulho que resta, convém embelezar plantando belas árvores de fores e trepadeiras, pois a região merece, é mesmo muito bonita. À medida que cresce Muriaé, o que já era quente, ferve. E, se apenas a metade dos belisarienses que vive lá resolver vir se refrescar no verão por aqui, sem contar outros turistas, Belisário dobrará de tamanho em pouco tempo. Parabéns, vereador Leley e gratíssimos cumprimentos, sr. prefeito Grego.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês