CARAMBA! QUE OBRA INTERESSANTE!
Nas nossas caminhadas indo pela Rua São Vicente, logo a gente pega uma forte rampa.
Nesse ponto tem uma corredeira que atravessa a estrada. Essa foto foi tirada em época de pouca água. Em outros tempos a gente tem de usar uma pinguela de tábua, entre aquelas duas pedras, à direita. Imagino que o fluxo de carros seja interrompido nessa época.
Hoje o amigo Zé Maria Muniz passou por lá e me mandou essas fotos da obra. |
Contenções de concreto bem resistentes, da ambos os lados. |
Com condução da água através de duas manilhas |
Com certeza isso beneficiou muitas propriedades nessa região, que vejo como a mais promissora para o surgimento de boas chácaras, com o crescimento de Belisário.
Parabéns Lelei e Prefeitura Municipal!
Vou postar em seguida um vídeo que Zé Muniz também me mandou.
Sempre leio tudo que se publica EMBELISARIOMG, porém, como já disse várias vezes, agradam-me especialmente as matérias relacionadas com a Zona Rural e com as saudosas estradas. Curiosamente, meu trânsito por essa rota na saída Norte de Beli nunca foi muito frequente. No entanto, parece não haver dúvidas de que a expansão do distrito será mesmo naquela direção. Não sei como alguma construtora de Muriaé ainda não descobriu o local ideal para estação de veraneio dos abonados da cidade.
ResponderExcluirEm tempo: A solução para o córrego sobre a lage foi uma obra de engenharia e não um "quebra-galho" de amadores.
Agora RETIRADO o pouco entulho que resta, convém embelezar plantando belas árvores de fores e trepadeiras, pois a região merece, é mesmo muito bonita. À medida que cresce Muriaé, o que já era quente, ferve. E, se apenas a metade dos belisarienses que vive lá resolver vir se refrescar no verão por aqui, sem contar outros turistas, Belisário dobrará de tamanho em pouco tempo. Parabéns, vereador Leley e gratíssimos cumprimentos, sr. prefeito Grego.
ResponderExcluir